Rock na Vitrine integra programação especial do Mês da Cultura Independente

Blues Riders, Edvaldo Santana e Kim Kehl & Os Kurandeiros tocam dia 14 na Galeria Olido


Kim Kehl & Os Kurandeiros apresentam o melhor do blues e do rock

Por Gabriel Fabri


Integrando a programação do Mês da Cultura Independente, a Galeria Olido promove, na Vitrine da Dança, mais uma edição do projeto Rock na Vitrine, no sábado, dia 14, a partir das 18h, com entrada franca. Nos shows, apresentam-se os convidados Blues Riders, Edvaldo Santana e Kim Kehl & Os Kurandeiros.

Blues Riders é um grupo de hard rock com inspiração nos anos 70 e no blues norte-americano. Suas canções, entretanto, são todas interpretadas em português. Em 15 anos de estrada, a banda lançou dois álbuns, “Blue Riders na Cidade do Rock” e “A Seita Sagrada do Rock’n’Roll”. A atual formação conta com Sidnei Hares (vocal), Áureo Alessandri (guitarra), Alvaro Sobral (baixo) e Arthur Castroviejo (bateria).

Em seu show, o paulista Edvaldo Santana mistura diversos estilos musicais em composições que vão desde músicas cubanas ao blues, passando por baião e reggae. Santana já gravou sete álbuns, sendo o seu último lançamento, “Jataí”, o primeiro em que assina todas as composições. O músico já trabalhou com Tom Zé e foi parceiro de Paulo Leminski.

Fundada por Kim Kehl, figura importante da cena roqueira paulistana dos anos 80 e 90, a banda Kim Kehl & Os Kurandeiros toca blues e rock em português, tendo como influência grupos importantes como Os Mutantes e Made in Brazil. Seu terceiro álbum está em fase de produção.

Com curadoria de Luiz Calanca, do icônico selo Baratos Afins, o Rock na Vitrine é um projeto permanente realizado no segundo sábado de cada mês na Galeria Olido, que traz bandas independentes para shows gratuitos. A ordem das apresentações é definida no dia.

Serviço: Rock na Vitrine. Vitrine da Dança – Galeria Olido. Av. São João, 473, Centro. Dia 14, 18h. Grátis (não é necessário retirar ingresso com antecedência)