Terça de Samba recebe o grupo Samba do Baú

O conjunto apresenta-se toda terça-feira, às 19h, na Galeria Olido



Show conta com a participação do público na seleção do repertório


Por Lidyanne Aquino

O projeto "Terça de Samba", que acontece todo mês na Galeria Olido, integra a programação do Mês da Cultura Independente em setembro. A banda Samba do Baú, formada por jovens músicos, é a convidada da vez. As apresentações acontecem no espaço da Vitrine da Dança, com entrada gratuita.
 
Para o show, um baú é colocado sobre uma mesa. O público pode consultar o repertório, selecionar as músicas que pretendem ouvir e depositar nesse espaço. O baú é aberto e o grupo aborda a história da composição e algumas curiosidades sobre o autor antes de interpretá-la. De tempos em tempos, eles também discursam sobre a origem dos instrumentos musicais e a história do samba. Chico Buarque, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Gonzaguinha são alguns dos músicos presentes na seleção do conjunto.

O Samba do Baú é composto por Anderson Oliveira (pandeiro), Anderson Ribeiro (surdo), Muller Martins (percussão), Ricardo Raiz (cavaco), Vagner Lima (violão) e Gabriel Fortunato (metais).

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 3, 10, 17 e 24. 3ª. 19h. Grátis. Não é necessário retirar ingresso.