São Paulo sedia a Teia SP 2013

Encontro, gratuito, ocorre entre os dias 8 e 11 de agosto

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, criou e desenvolveu, nos últimos nove anos, o Programa Cultura Viva com mediação dos Pontos de Cultura. Por meio dele, compartilhou com a sociedade civil a responsabilidade pela produção e difusão de cultura, educação e cidadania; e incentivou, preservou e promoveu a diversidade cultural brasileira para reconhecer e reverenciar a cultura viva de seu povo.

Entre os dias 8 e 11 de agosto, a cidade de São Paulo recebe a Teia Cultural SP 2013, grande encontro que reúne a pluralidade cultural do estado paulista. Participam do evento representantes de aproximadamente 700 Pontos de Cultura conveniados às redes do MinC, do estado de São Paulo e dos municípios.
O evento tem realização do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A Teia SP 2013 procura mostrar para a sociedade o resultado dos projetos do Programa Cultura Viva da Diversidade Cultural e da Arte Transformadora, realizados nas 176 cidades do estado de São Paulo, salientando sua importância de continuidade e expansão.

Ocupando pontos da região central, como o Vale do Anhangabaú, a Praça das Artes e a Galeria Olido, esses dois últimos na São João, a “Teia SP 2013” conta com atividades diversas, entre elas, a Feira de Economia Solidária, o III Fórum Paulista de Pontos de Cultura, mostra artística, exposição de artes, oficinas de cultura e arte digital e cortejo.

Trata-se de uma oportunidade para que as diversas manifestações da cultura paulista se encontrem e compartilhem impressões, conhecimentos e técnicas, além de fornecer espaço para a troca de experiências sobre diferentes temas, como juventude, meio ambiente e novas tecnologias. A entrada é gratuita. Mais informações no site