Trens e metrô não vão parar durante a Virada Cultural

Fonte: O Estado De São Paulo

Para facilitar o acesso do público aos eventos da Virada Cultural em São Paulo, o Metrô funcionará 24 horas no próximo fim de semana e parte do trânsito da região central será desviado para maior conforto dos freqüentadores. Também as composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vão operar 24 horas. A partir da meia-noite de sábado, haverá trens saindo das estações Brás, Luz e Barra Funda.

As linhas de ônibus terão trajetos circulares e, a partir das 16 horas do sábado, o Bilhete Amigão poderá ser utilizado pelos passageiros. Os espectadores poderão assistir a diversos shows e aproveitar melhor as atrações. “Um usuário que pegar ônibus às 22 horas do sábado terá direito às oito horas de integração, até as 6 horas de domingo, pagando apenas uma passagem”, explica o secretário de Transportes Alexandre de Moraes. Com essa medida, a secretaria espera atender 300 mil passageiros em 32 horas.

Serão mobilizados 1,2 mil seguranças privados, 100 brigadistas, 30 ambulâncias, 2 quilômetros de grades e 350 banheiros químicos. Mais de 5 mil artistas se apresentarão nas 800 atrações do evento. Para aproveitar ao máximo essa festa, o público contará com 55 toneladas de som, 800 mil watts de potência e 8,1 KVAs de luz.

Entre as principais atrações, no palco São João, figuram os shows de Gal Costa no sábado e Orquestra Imperial no domingo. Haverá atenção especial para o Palco das Meninas, na Avenida Ipiranga. Lá se apresentam, durante o final de semana, as principais revelações vocais femininas. Já o Pátio do Colégio abrigará o circuito alternativo, incluindo o grupo Los Porongas, que se apresenta no sábado. Por fim, o Theatro Municipal deve ter espetáculos concorridos: Egberto Gismonti e Naná Vasconcelos no primeiro dia e Fabiana Cozza e Zimbo Trio no domingo.

Mais informações em www.viradacultural.org