Studio 3 Cia de Dança e Cia. Sociedade Masculina se apresentam na Olido

Sala Olido recebe espetáculo de dança com duas coreografias inéditas que se apresentam na mesma noite, entre os dias 7 e 9 de outubro.

A Galeria Olido recebe em curta temporada, de 7 a 9 de outubro, a Cia Sociedade Masculina, com o espetáculo “Tão”, e a Studio 3 Cia. de Dança, com “Ewá”, duas estréias de Jomar Mesquita e Anselmo Zolla, respectivamente. Os elencos farão apresentações seguidas, na sexta e sábado, às 20h30, e no domingo, às 19h30.

A Cia Sociedade Masculina, primeira do país a ser formada exclusivamente por homens, explora a intensidade física dos movimentos do corpo humano, como subjetiva o advérbio “Tão”. Os bailarinos representam a obsessão de toda grande paixão, aquele impulso persistente, indesejado e aflitivo que deriva da combinação de romantismo e sensualidade. Com execução ao vivo de músicas de Chopin na segunda parte da coreografia, a solidão do piano contrasta com o conjunto de dançarinos no palco.

Em “Ewá”, espetáculo com direção teatral de José Possi Neto, as bailarinas do Studio 3 Cia. de Dança encenam um trabalho baseado na orixá homônima do Candomblé, que representa a alegria, o belo e a vida. As mulheres mostram o poder aparente e dissimulado da força feminina, com personagens como sereias e bruxas.

O coreógrafo, Anselmo Zolla, explica que o grupo realizou um intenso processo de pesquisa para encontrar uma força mítica que representasse a natureza e seus elementos. “Fomos buscar na mitologia e pesquisar até os dias de hoje para conceituar a força feminina que gira o mundo. Não um mundo realista, mas um mundo em que sentimos diariamente um poder constante em seus atos”, explica.

As apresentações são gratuitas e ocorrem na Sala Olido. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar os ingressos na bilheteria do local.

Serviço: Galeria Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Apresentações seguidas. Dias 7 e 8, 20h30. Dia 9, 19h30