Companhia Francesa À Fleur de Peau discute ausência e presença na Galeria Olido

A coreografia “Un Temps sans, des Instants avec, em cartaz de 18 a 21 de agosto,” é a primeira parte da trilogia “Ça S'Apelle Reviens”

Share/BookmarkCompartilhe

A companhia francesa À Fleur de Peau, criada pela brasileira Denise Namura e pelo alemão Michael Bugdahn, encena na Galeria Olido, entre os dias 18 e 21 de agosto, a coreografia “Un Temps sans, des Instants avec”, com entrada franca. Elaborado em maio deste ano, o espetáculo aborda os temas da ausência e presença e apresenta a primeira parte da trilogia “Ça S'Apelle Reviens”, que será desenvolvida em três anos.

Composto por cinco atos, “Un Temps sans,...” é conduzido de forma poética e bem-humorada. Em cena, são colocadas situações como a fragilidade do homem e a passagem do tempo. “A pessoa que vem nos assistir se reconhece no ato, porque são situações ligadas com a vida de todos nós”, explica Denise.  

A Cie. À Fleur de Peau já criou coreografias para grupos como o Balé da Cidade de São Paulo e a Rotterdamse Dansacademie, e participou de mostras como o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e a Bienal de Dança de Lyon, na França.

Entre os dias 9 e 21, a companhia coordena um curso gratuito para bailarinos, inaugurando o Projeto de Residência do Centro de Dança Umberto da Silva, na Galeria Olido. Serão sete dias de workshops, com atividades das 17h30 às 21h30. Nos dias 19 e 20, às 19h, e no dia 21, às 18h, os participantes farão uma apresentação especial. Eles também poderão integrar o espetáculo da companhia, encenado a partir do dia 18, na Sala Paissandu.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171.

Confira a programação completa:

UN TEMPS SANS, DES INSTANTS AVEC
(ÇA S'APPELLE REVIENS 1)
Cie. À Fleur de Peau (Paris/França). Concepção, coreografia e interpretação: Michael Bugdahn (ato 1), Bugdhan e Denise Namura (atos 2 a 5). Apoio: Centre National de la Danse (prêt de studio), Ambassade du Brésil en France, Centre d'Animation Sohane Benziane (Paris 15e) e Aza Productions. 75 min. +12 anos.
Espetáculo sobre a passagem do tempo dividida em cinco atos: “A Luz Branca”, “Depois do Anjo, depois do Silêncio”, “Rua dos Suspiros, 3 da Madrugada / Leituras Noturnas”, “As Ilusões Perdidas Podem Ser Retiradas no Guichê dos Objetos Encontrados” e “A Saída É por Onde?”.

| Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro. De 18 a 21. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar senha uma hora antes)

1º PROJETO DE RESIDÊNCIA CDUS: CIE. À FLEUR DE PEAU
Coord.: Denise Namura e Michael Bugdahn.
Com o título “Dias de Ausência, Véspera de Presença”, o Centro de Dança Umberto da Silva (CDUS) inaugura seu projeto residência com a Cie. À Fleur de Peau, que desenvolverá o tema “ausência/presença” de sua última criação “Un Temps Sans, des Instants Avec”. O eixo principal é o desequilíbrio, o que ele inspira em termos de qualidade de movimento e como serve para uma interpretação mais intensa. São 28 horas de workshop, distribuídas em quatro horas durante sete dias. Nos dias 19 e 20, às 19h, e no dia 21, às 18h, os participantes demonstrarão o que criaram. Eles também poderão integrar o espetáculo da companhia encenado na Sala Paissandu.

| Para bailarinos e dançarinos com experiência em dança. Inscrição: enviar, até dia 5, currículo, carta de interesse, foto de corpo inteiro ou link de vídeo dançando para o e-mail: projeto.residencia@hotmail.com. Assunto: nome completo. Galeria Olido – Centro de Dança Umberto da Silva (sala café). Centro. De 9 a 12 e de 16 a 18, das 17h30 às 21h30. Grátis