Balé Jovem de São Paulo apresenta programa renovado na Galeria Olido

Com duas estreias e duas remontagens, a companhia entra em curta temporada na Sala Paissandu, de 11 a 14 de agosto

Share/BookmarkCompartilhe

O Balé Jovem de São Paulo se apresenta na Sala Paissandu da Galeria Olido entre os dias 11 e 14 de agosto, com entrada franca. O novo repertório foi construído por meio de oficinas e processos de criação na Escola de Dança de São Paulo. O grupo apresenta quatro coreografias, sendo duas estréias, “Nosso Tango” e “Thinking about You”, e duas remontagens, “Barquinho” e “Meninas-Dínamo”.

“Nosso Tango”, de Saloly Furtado, foi baseado na música de Astor Piazzolla. Nessa coreografia, o tango argentino se mescla com o balé clássico, em um encontro do formalismo com a intensidade dramática.
“Barquinho”, de João Maurício e Susana Yamauchi, tem remontagem de Ana Luisa Seelaender e Ciça Meirelles, ao som da música de Zeca Baleiro. A coreografia é um excerto da peça coreográfica “CUBO”, do grupo LúDiCa DaNça. O intermezzo, dança satírica do balé clássico, conta com três bailarinas que disputam a atenção do bailarino-solista.

 “Meninas-Dínamo”, de Luiz Bongiovanni, tem na trilha sonora uma música do compositor africano Dumisani Maraire, interpretada pelo Kronos Quartet. Na coreografia, a terceira criada para o grupo, Bongiovanni comparou os jovens bailarinos a dínamos geradores de energia.

“Thinking about You”, de Loureço Homem, retrata a paixão, misturando balé clássico, dança contemporânea e yoga. Com a música de Handsome Boy Modelling School, os bailarinos praticam a modalidade de Release-balé, em que a técnica clássica  recebe uma qualidade contemporânea.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 11 a 14. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar senha uma hora antes)