Cine Olido participa do 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual

Filmes com temática LGBT serão exibidos no Cine Olido entre os dias 12 e 18 de novembro

Share/BookmarkCompartilhe

O 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, conhecido por trazer às telas filmes com temática LGBT, apresenta mais de uma centena de filmes, tendo como foco, neste ano, a produção cinematográfica da América do Sul. O evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, ocupa o Cine Olido entre os dias 12 e 18 de novembro, 14 filmes, entre longas e curtas, sempre em dois horários, às 17h e 19h, e entrada gratuita.

Abrindo a programação do Cine Olido, dia 12, às 17h, o filme Rolam as Pedras (2009), conta a história de Martín, um jovem de 20 anos, cuja vida familiar está em crise, e que se apaixona por Júlio em uma festa na Rua Piedras. A produção, que teve baixíssimo orçamento, conta com boa trilha sonora e interpretações naturalistas.

O também argentino Adoção, que será exibido dia 15, às 17h, traz à tona um tema amplamente discutido atualmente, que é a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. O filme-documentário, de David Lipszyc, é de 2009, e aborda a jornada de um pai que busca entender as raízes do filho adotivo, nascido em 1976, auge da ditadura militar em seu país.

Também será exibido o recente longa-metragem brasileiro de Malu de Martino, Como esquecer (2010), que tem a atriz Ana Paula Arósio no papel da protagonista Júlia. A história gira em torno do fim de seu relacionamento com Antônia, e trata da experiência da perda. Conta também com a atuação de Murilo Rosa, no papel de Hugo, o amigo gay de Júlia.   

Serviço: Cine Olido – Galeria Olido. De 12 a 18/11. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. Grátis


Veja a programação do Cine Olido

ROLAM AS PEDRAS
(2009, Argentina, 70 min) Dir.: Matias Marmorato.
Martín é um jovem de 20 anos que mora com a avó desde que sua mãe foi morar no sul do país. O melhor amigo de Martín, Sebas, está em crise com a namorada, Lívia. Essa crise se acentua quando Martín vai a uma festa na rua Piedras e se apaixona por Julio.
| Dia 12, 17h

ROSA MORENA
(2010, Brasil/Dinamarca, 95min) Dir.: Carlos Oliveira.
Thomas é um arquiteto que chega à São Paulo disposto a tudo para realizar seu sonho de ser pai depois de ver negado, por ser gay e solteiro, seu direito de adoção pelas autoridades dinamarquesas.
| Dia 12, 19h

Programa de Curtas
MODERN FAMILY – LAÇOS DE FAMÍLIA
(97 min)
Famílias que se amam e buscam se entender em suas  articularidades e disfunções.
| Dia 13, 17h

REVOLUÇÃO NO ROCK - RIOT ACTS: FLAUTING GENDER DEVIANCE IN MUSIC PERFORMANCE
(2010, EUA, 72min) Dir.: Madsen Minax & Simon Strikeback.
Dirigido por dois músicos transexuais, da banda Actor Slash Model, o "documentário transfabuloso" foca a música e o show business, sob a perspectiva de artistas transgêneros.
| Dia 13, 19h

Programa de Curtas
TRASH-O-RAMA
(83 min)
Outra tradição do MixBrasil que remonta às origens do Festival. O programa inclui o vencedor do Show do Gongo do Festival Gay e Lésbico de Bilbao, O Ataque das Laranjas Homofóbicas, e o perturbador Boquete com Acessório.
| Dia 14, 17h

Programa de Curtas
SHORT PORN
(72 min)
Reunião de 12 curtas excêntricos de diversos países, que incluem EUA, Noruega, França e até Israel.
| Dia 14, 19h

ADOÇÃO
(2009, Argentina, 69min) Dir.: David Lipszyc.
O documentário conta a trajetória de Ricardo e seu companheiro após a adoção do menino Juan, uma criança nascida em 1976, auge da ditadura argentina.
| Dia 15, 17h

PLANO B
(2009, Argentina, 103 min) Dir.: Marco Berger.
Bruno levou um fora da namorada, Laura, mas está pouco se lixando. Quando ela começa a namorar Pablo a coisa muda de figura. Bruno então se aproxima de Pablo para tentar minar a relação. Eis que surge um plano B, ainda mais diabólico.
| Dia 15, 19h

Curtas
COMPETITIVA I
| Dia 16, 17h

Curtas
MIX DO BRASIL
| Dia 16, 19h

Curtas
COMPETITIVA II
| Dia 17, 17h

COMO ESQUECER
(2010, Brasil, 100 min) Dir.: Malu de Martino.
Júlia é uma professora de literatura inglesa que luta para reconstruir sua vida depois de viver uma intensa e duradoura relação amorosa com a enigmática Antônia.
| Dia 17, 19h

HOMEM A HOMEM OU QUICANDO NA TRAVE – KICK OFF
(Reino Unido, 99 min) Dir.: Rick Beadle-Blair.
Nessa comédia, o árbitro Elton Glixton recebe a árdua tarefa de apitar um jogo entre um time formado por desajustados sociais e outro por gays que fazem questão de vestir a camisa cor-de-rosa.
| Dia 18, às 17h

Programa de curtas
CARA METADE
(100min)
Relacionamentos e crises, a eterna busca da alma gêmea, os encontros e desencontros, encantos e desilusões amorosas integram o filme.
| Dia 18, 19h