Grupo de dança explora conceito entre corpo e imagem em instalação

Entre intervenções coreográficas, videoperformance e espetáculos, o projeto do grupo Minik Momdó fica em cartaz de 10 a 14 de novembro no espaço expositivo da Galeria Olido

Share/BookmarkCompartilhe

A partir de uma combinação entre as linguagens da dança e exposição, o projeto Olho-videoperformance e dança contemporânea foi concebido e será apresentado pelo grupo Minik Momdó, de 10 a 14 de novembro, na Galeria Olido.

Por meio de ações em torno da dança, a intenção da performance é estudar a relação do corpo com sua própria imagem com o uso de videoinstalações, estabelecendo um campo expressivo entre corpo, tecnologia e espaço.

Durante o dia, os dançarinos realizam intervenções nas instalações para dialogar com o ambiente e, à noite será encenado um espetáculo na área expositiva.

O ponto de partida da pesquisa coreográfica do espetáculo é a representação do corpo em diversos momentos da história da arte. Já para a linguagem dos vídeos, a pesquisa parte da ideia de interação da câmera com o intérprete: as imagens se descolarão do corpo numa segunda dança, percorrendo o espaço, criando coreografias autônomas que transfiguram o ambiente.

Serviço: Galeria Olido – espaço expositivo (sobreloja). Av. São João, 473, Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Centro. De 10 a 14/11, das 13h às 20h. Grátis