Projeto 'Entre Risos e Lágrimas - O Teatro no Circo' apresenta série 'Diálogos' na Galeria Olido

Evento tem por objetivo promover o debate entre artistas de gerações distintas sobre o papel do circo na cultura nacional

Share/BookmarkCompartilhe

O Centro de Memória do Circo inaugurou, no dia 4 de outubro, o projeto Entre risos e lágrimas – O teatro no circo (da pantomima aos dramas). Com final previsto para 2012, o objetivo é construir um banco de dados de dramaturgia teatral circense para a geração que se inicia nesta linguagem.

Neste mês de novembro inicia-se a série Diálogos, que tem como objetivo colocar artistas circenses de gerações distintas para debaterem o papel do circo na cultura nacional. Para abrir a nova série de encontros, no dia 8 os convidados são a atriz Vic Militelo, filha do ator e palhaço Humberto Militello, que já atuou em novelas como Estúpido Cupido, e Raul Barreto, ator e produtor brasileiro. Raul é palhaço especializado em malabares e arremesso de facas e faz parte do grupo Parlapatões, Patifes e Paspalhões.

Já no dia 22 os convidados são Mário Bolognesi e Domingos Montagner. Mário é autor do livro Palhaços, enquanto Montagner é fundador, juntamente com Fernando Sampaio, da Cia. La Mínima, que em 2008 recebeu o prêmio Shell de atuação pelo espetáculo A noite dos palhaços mudos.

O projeto é realizado em parceria com o Arquivo Miruel da Silveira (ECA-USP), os Doutores da Alegria e o curso de humor da Escola São Paulo de Teatro.

As oficinas são gratuitas e disponibilizam 12 vagas para cada dia.

Os interessados devem enviar e-mail para memoriadocirco@prefeitura.sp.gov.br.

Serviço: Galeria Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 8 e 22, 19h. Grátis