Mostra de dança promove interatividade com público

A terceira edição do evento recebe, na Galeria Olido, entre os dias 4 e 14, convidados da Espanha, Alemanha e do Brasil

Share/BookmarkCompartilhe

Com a proposta de promover, em São Paulo, um evento de caráter internacional, a diretora artística Adriana Grechi, juntamente com o diretor geral Amaury Cacciacarro Filho, criou, em 2008, o Festival Contemporâneo de Dança. A terceira edição do evento recebe, na Galeria Olido, entre os dias 4 e 14, convidados da Espanha, Alemanha e do Brasil.

Neste ano, o festival procura ressaltar o papel do artista como criador de contextos alternativos para difundir, apresentar e ampliar a formação de seu público. Dessa forma, além da apresentação de espetáculos, haverá oficinas, encontros e palestras.

Entre as atividades realizadas por brasileiros, está o Projeto Teorema. Nele, a curadora Fabiana Dultra Britto convida artistas e teóricos para tratarem dos campos existentes entre atuação e composição em dança, inspirados em ambientes acadêmicos e em processos informais. Haverá ainda a apresentação de dois trabalhos do coreógrafo carioca Gustavo Ciríaco: o espetáculo Still – Sob o estados das coisas e a performance itinerante Aqui enquanto caminhamos, em que o público passeia pelas ruas do centro da cidade para interagir com a arquitetura local.

Criado em São Paulo, o Projeto DR realiza a palestra-ensaio ponto.CRISE, que faz um estudo e crítica sobre a produção recente de seus trabalhos sobre relações entre processo artístico e produto.

Vindo da Alemanha, Frédéric Gies apresenta a performance Dance (Praticable), na qual o corpo muda constantemente de textura e de forma; e a espanhola Paz Rojo participa, ao lado do brasileiro Cristian Duarte, do espetáculo We Think, We Like That a Movement Piece, uma “proposta-experimento” que convida o público a participar dos temas desenvolvidos. Também da Espanha, Cuqui Jerez e Cristina Blanco encenam The Croquis Reloaded.


Confira a programação

Serviço: Galeria Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 4 a 14/11. Grátis