Coreografia homenageia a Bossa Nova

Na Galeria Olido, a Cia. Ballet Stagium faz duas apresentações gratuitas

Share/BookmarkCompartilhe

Criada há mais de 50 anos no Rio de Janeiro, o ritmo suave da bossa nova lançou grandes nomes da música brasileira como Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Morais. Para homenagear tais ícones e o gênero brasileiro, a companhia Ballet Stagium criou o espetáculo Bossa Nova, que será apresentado, dias 1º e 2 de outubro, na sala Paissandu, na Galeria Olido.

Dirigido por Décio Otero e Márika Gidali, o espetáculo conta com 12 intérpretes que executarão a coreografia calcada em obras como Garota de Ipanema, Águas de março e Corcovado. Graças à irreverência da trilha sonora, momentos de improvisação e total liberdade de criação são permitidos.

Pioneira na utilização da MPB em espetáculos de balé, a companhia costuma utilizar em suas criações vertentes universais da dança com aspectos tipicamente brasileiros, conquistando assim, um vasto público em todo país.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu (139 lugares) Av. São João, 473. Centro. Dias 1º e 2/10, 20h. Tel. 3331-8399. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)