Jacques Tati encerra trilogia inspirada em cinema

Espetáculo 'Tráfego', encenado pela Cia. Nova Dança, é apresentado a partir do dia 9 na Galeria Olido

Share/BookmarkCompartilhe

Movidos pela magia do cinema, os dançarinos do espetáculo Tráfego dão movimento a cenas e personagens imortalizados por Charles Chaplin e Buster Keaton, referências também na comédia do francês Jacques Tati. Montada pela Cia. Nova Dança 4, a encenação é apresentada a partir do dia 9 na Galeria Olido.

Concebido e dirigido por Cristiane Paoli Quito, Tráfego conta a história do célebre Monsieur Hulot, criado e protagonizado por Tati em filmes como Play Time (1967) e Trafic (1971). O personagem observa o cotidiano da vida moderna de maneira sutil, crítica e bem-humorada. Através de seus olhos, o ordinário ganha ares extraordinários. “Tati tem o desenho corporal dos palhaços que vieram do cinema. Procuramos trazer isso ao corpo dos bailarinos”, comenta a diretora. Os figurinos coloridos, com macacões, meias listradas e casacos típicos, caracterizam a figura clownesca.

A coreografia encerra a Trilogia Influência, composta também pelos trabalhos Influência, primeiro estudos e O beijo.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Rua Tito, 295 - Lapa. Zona Oeste. Tel. 3864-4513. Centro. De 9 a 12. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)