Samba Rock, MPB e Bossa Nova se encontram na Galeria Olido

Na Vitrine da Dança, Irineu de Palmira, Luis Vagner e um espetáculo em homenagem ao grupo Novos baianos são as atrações de agosto

Share/BookmarkCompartilhe

Os projetos musicais da Vitrine da Dança convidam para o mês de agosto o violinista e cantor Irineu de Palmira, para a Terça de Samba; o grupo Viajarte, para a Quarta: Tributo Novos baianos; e o compositor Luis Vagner, para a Quinta do Samba Rock. As apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 19h.

Com quatro discos gravados e um DVD lançado na Europa e nos Estados Unidos, Irineu de Palmira reúne repertório de MPB, bossa nova e sambas compostos a partir dos anos 1920 em show dançante, sempre às terças-feiras. Ao longo de sua carreira, Irineu ficou conhecido também por suas composições gravadas nas vozes de Jair Rodrigues e Luciana Mello e as parcerias com Gerson Ney França, Lula Barbosa e o poeta Paulo Leminski.

Homenageando o grupo Novos baianos, sucesso na década de 1970, o espetáculo itinerante Viajarte é marcado por interpretações poéticas, leituras dramatizadas, cordéis e brincadeiras, nas quais a magia da poesia e do teatro contribuem para a interatividade com o público. O disco escolhido para os shows às quartas-feiras é Acabou chorare. Integram a banda, Vanessa Costa (percussão), Conrado Pêra (violão), Miag Makibara (guitarra e violão), Lucas Sales (contrabaixo) e Jadson Fernandes (bateria e percussão).

Para as quintas-feiras, Luis Vagner apresenta parte de seu repertório conhecido na voz dos principais intérpretes de samba rock do país. São dele os sucessos Segura nega, Vou pular nesse carnaval e Espelho mágico. O compositor inspirou um dos sucessos de Jorge Ben Jor, a canção Guitarreiro.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. 200 lugares. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. Irineu de Palmira. Dias 10, 17, 24 e 31. Viajarte. Dias 11, 18 e 25.. Luis Vagner. Dias 12, 19 e 26. Sempre às 19h, grátis (não é necessário retirar ingresso)