Grupo Minik Mondó organiza série de palestras na Galeria Olido

Os temas acadêmicos em discussão vão da arte ao trabalho

Share/BookmarkCompartilhe

Integrando as ações do Projeto Poeira, contemplado pela 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o Núcleo Minik Mondó promove, dia 3 de agosto, uma palestra com o professor Jorge Albuquerque (PUC- SP), aberta ao público, na sala Paissandu da Galeria Olido.

Essa será a segunda palestra de um ciclo de quatro, o tema central é “O Conceito de Unwel” e serão discutidas questões como “realidade e permanência”, “o domínio da biossemiótica”, “Umwelt e visualidade”.

Segundo a coordenadora do projeto, Daniela Dini, todas as quatros palestras giram em torno do mesmo objetivo: discutir o fundo conceitual do trabalho.

O professor Jorge Albuquerque leciona no Programa de Estudos Pós- Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Sua palestra terá duração de três horas e é recomendada para o público de todas as idades.

Conhecido por ocupar espaços não convencionais por meio de performances e instalações, o grupo Minik Mondó atua desde 1998 sob coordenação de Maria Mommensohn e é composto por um núcleo de atores/bailarinos e artistas de diversas linguagens. Seu trabalho de pesquisa consiste na transformação do espaço público com o foco na dança. Entre os principais prêmios recebidos está o Funarte Petrobrás de Fomento à Dança, em 2006, para o espetáculo Protótypos.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. Dia 3/8, das 18h às 21h. Grátis