Cia. Vitrola Quântica utiliza diversas linguagens para falar sobre descontrole emocional

Apresentação de dança contemporânea, inspirada na música She´s Lost Control da banda Joy Divisio, será realizada entre os dias 5 e 8 de agosto

Share/BookmarkCompartilhe

Inspirando-se na música She´s Lost Control da banda Joy Division, a Cia. Vitrola Quântica realiza, entre os dias 5 e 8 de agosto, apresentação de dança contemporânea com nome homônimo à canção na sala Paissandu da Galeria Olido.

Ao som do mais puro rock alternativo de bandas como The Kills, Sonic Youth e She Wants Revanche, o espetáculo narra a história de três garotas fora de controle que vão a uma casa noturna que nunca fecha.

As intérpretes iniciam a apresentação tocando bateria, guitarra e teclado. A partir daí nasce a coreografia de intenso fluxo cinético, com movimentos de alto risco, que mesclam técnicas de circo e de dança contemporânea, com o objetivo de retratar um jogo entre o controle e o descontrole, o equilíbrio e o desequilíbrio.

Para abordar essas questões, os criadores do espetáculo, Julia Abs, Daniel Augusto e Aline Bonamin realizaram reflexões poéticas e filosóficas do livro O Idiota, de Fiódor Dostoiévisk, do ensaio A Música do tempo infinito, do psicanalista Tales Ab´Saber e da obra do artista plástico Fred Sandback.

A Cia. Vitrola Quântica é conhecida por abordar em suas obras a cultura POP e o Urbano, fazendo com que estas possuam um caráter interdisciplinar, como em She´s lost control, no qual ocorre a união entre dança, literatura, psicanálise, música, artes visuais e moda.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 33318399. De 5 a 8/8. Qui. a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis