Coreografia baseada em conto de Hilda Hilst é atração na Galeria Olido

'Onde os começos?', da E² Cia. de Dança e Teatro, tem apresentações gratuitas, entre os dias 15 e 18 de julho, na Sala Paissandu

Share/BookmarkCompartilhe

Inspirada na obra Teologia Natural, da escritora Hilda Hilst, a E² Cia. de Dança e Teatro apresenta, entre os dias 15 e 18 de julho, o espetáculo Onde os começos? na sala Paissandu, da Galeria Olido.

A coreografia não ilustra exclusivamente o enredo do conto, a história de um filho que diante das condições indigentes que sofre na aridez do nordeste leva a mãe para vender no mercado, mas aborda o lado poético da obra. A linguagem e temática desenvolvidas pelo grupo nascem a partir de um estudo corporal feito pelos coreógrafos.

No enredo, o espetáculo trata da insignificância das coisas esquecidas em um canto, que passam a ser o refúgio, de onde são possíveis devaneios sobre esquecimentos e  apagamentos de qualquer natureza, poéticas ou políticas.

Contemplado pelo 7º edital do Programa do Fomento à Dança, Onde os começos? é interpretado por Eliana de Santana e Wellington Duarte. A coreografia, apesar de se constituir na maior parte de estruturas fixas, possui momentos de improviso. O cenário, de Hideki Matsuka, e o ambiente sonoro, de Vanderlei Lucentini, contribuem para a construção do ensaio, inspirado literalmente no ambiente árido e seco do conto.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. 136 lugares. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399. De 15 a 18/7. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)