Galeria Olido realiza a 5ª edição do projeto ABCDança

Entre coreografias e oficinas gratuitas, o evento reúne profissionais das sete cidades envolvidas pela região do ABCD

Share/BookmarkCompartilhe

O projeto ABC Dança, da Companhia de Danças de Diadema, realiza sua 5ª edição, entre os dias 8 e 11 de julho, na Galeria Olido. Participam do projeto sete cidades do ABCD (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e São Paulo.

O objetivo do projeto, segundo a coordenadora do evento, Ana Batoso, é fomentar grupos, companhias, artistas da dança e platéia da região, provocando maior circulação da linguagem e levando qualidade aos espaços culturais nas cidades envolvidas. Nesta edição serão apresentadas as coreografias: La Vie en Rose, Ritmos e danças e Arena, além da realização de três oficinas.

Na primeira delas, Criação em Dança e Iluminação, os orientadores farão um paralelo entre os aspectos técnicos de iluminação de um palco com as nuances sensórias e criativas de um projeto de iluminação para dança. Na segunda, Experimentando Laban em Dança de Salão, será trabalhada a intersecção que pode haver entre essas duas   técnicas, dominadas pela bailarina Fátima Victorino. Por fim, em Anos 70 dias de hoje – Danças urbanas, os conceitos do Hip Hop, desde sua história até os dias de hoje, são retratados por meio das técnicas do break dance.

Serviço: Galeria Olido. Av São João, 473. Centro. De 8 a 11/7. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)

Programação completa:

ABCDANÇA – 5ª EDIÇÃO

COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA
Espetáculo: La vie en Rose???. Dir.: Ana Bottosso. Concepção e coreografia: Denise Namura e Michael Bugdahn. Com Ana Bottosso, Carolini Piovani, Eloy Rodrigues e outros. 55 min. Livre.
O espetáculo leva o título da música de Edith Piaf em uma tradução livre para “A vida é um mar de rosas”.  O caminho de vida que percorremos, com suas memórias e identidades, é resgatado por movimentos que apresentam também situações do universo que cada indivíduo carrega dentro de si, com momentos que beiram o trágico e o cômico.
| Dias 8 e 9, 20h

BATAKERÊ
Espetáculo: Ritmos e danças. Coord. geral: Pedro Peu. Com Bruno Damião, Carol Rocha, Cintia Abrantes, Jacaré e outros. Músicos: Ed Andrade, Bob, Rogê, Pedro Peu e Márcio Greyk. 50 min. Livre.
A apresentação é baseada nos elementos da cultura popular brasileira presentes na cidade de São Paulo, principalmente naqueles que têm influência da cultura africana e indígena, em diálogo com o hip hop, a dança indiana, a dança-teatro e a música ao vivo.
| Dia 10, 20h

DANCEATO
Espetáculo: Arena. Dir.: Ana Bottosso. Dir. artística: Ana Bottosso e Ton Carbones. Coreografia: Ana Botosso. Intérpretes-criadores: Aiane Alves de Toledo, Ana Carolina Soares, Rafael Lemos e outros. 45 min. +16 anos.
A partir da observação de aspectos da sociedade contemporânea, o espetáculo apresenta uma ambientação caracterizada por imagens criadas pela mente humana, dando vida a estados como dor e morte por meio de sonhos, medos, entre outros.
| Dia 11, 19h


OFICINAS ABCDANÇA
Grátis

CRIAÇÃO EM DANÇA E ILUMINAÇÃO
Coord.: Suzana Bayona e Ju Pedreira.
| Sala Paissandu. Dia 9, das 10h às 12h

EXPERIMENTANDO LABAN EM DANÇA DE SALÃO
Coord.: Fátima Victorino.
| Sala Café. Dia 10, das 17h às 19h

ANOS 70 NOS DIAS DE HOJE – DANÇAS URBANAS
Coord.: Cásper (do Back Spin Crew).
| Vitrine da Dança. Dia 11, das 16h às 18h

*programação sujeita a alterações