Banda curitibana participa neste sábado do projeto Rock na Vitrine

O quarteto Sabonetes se reveza com os grupos Grigo e Os Diamantes e Rhaluz em show gratuito, dia 12 de junho, a partir das 18h, na Galeria Olido

Share/BookmarkCompartilhe

Uma banda que tem na sua lista de músicas preferidas o último disco do Radiohead e o primeiro de Cartola. É dessa forma diversa que se definem os quatro integrantes do grupo Sabonetes, nascido e criado no cenário curitibano, e que chegou a São Paulo para lançar o primeiro álbum. Neste mês, o quarteto participa do projeto Rock na vitrine, dia 12 de junho, na Galeria Olido, ao lado das bandas Grigo & Os Diamantes e Rhaluz.

Misturando referências do punk nova-iorquino à bossa nova tipicamente brasileira, Arthur Roman (guitarra base e vocais), Wonder Betin (guitarra solo e vocais), Cajá (bateria) e João Davi (baixo) deixaram sua cidade natal para se dedicarem exclusivamente à música. No primeiro CD, a banda reúne 11 canções selecionadas nos cinco anos em que se apresentaram em casas de shows e bares, principalmente no Paraná.

Entre as canções do álbum estão Hotel, Boleros e Haicai, cujo tema remete à vontade de partir em busca de novos ares, ideia recorrente no repertório.  Relacionamentos, sonhos e angústia, mesclados aos sentimentos, são outros assuntos abordados pela banda.

Por serem estudantes de comunicação, o trabalho no palco é somado à facilidade em lidar com construções audiovisuais como os videoclipes das músicas Quando ela tira o vestido e Marcapagina, disponíveis no site do grupo. Além disso, pequenos vídeos produzidos por eles ajudam a divulgar a agenda de shows. É possível ainda baixar o CD completo no mesmo endereço, gratuitamente.

O projeto Rock na Vitrine tem curadoria de Luiz Calanca, da Baratos Afins Discos, e todos os meses convida bandas independentes para se apresentaram no segundo sábado do mês na Vitrine da Dança.

Serviço: Rock na vitrine. Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399. 12 anos. Dia 12/6, 18h. Grátis (não é necessário retirar ingresso)