Ícones femininos ganham homenagem em espetáculo de dança

Cia Fragmentos apresenta o espetáculo 'Corpos Frágeis' na Galeria Olido, entre 15 e 18 de abril

Share/BookmarkCompartilhe

Refletindo sobre vida e obra de 9 mulheres importantes na história da humanidade, a Cia Fragmentos apresenta o espetáculo Corpos Frágeis na Galeria Olido, entre 15 e 18 de abril. Frida Kahlo, Billie Holliday, Maria Callas, Jacqueline Dupré, Virginia Woolf, Katherine Mansfield, Judy Garland e Madame Curie e Simone Weil são analisadas através de coreografias que foca nos pontos comuns entre elas e que geraram discussões sobre feminilidade, feminismo, dor, relação vida e obra, fragilidade e morte.

O conceito para o espetáculo surgiu de uma pesquisa antiga que a coreógrafa Vanessa Macedo realizou sobre a vida e obra da pintora Frida Kahlo. Ela explica que todo o elenco da Cia se envolveu no trabalho, coletando material, vídeos, livros, objetos etc. “Trabalhei com 8 intérpretes e cada um deles escolheu uma mulher para investigar mais intensamente e depois dividir com o restante do grupo”, lembra a coreógrafa.

Corpos frágeis aborda a forma como essas mulheres se envolveram em suas criações e o reflexo de suas vidas em suas obras. “É um olhar sobre o indivíduo e o coletivo, uma vez que encontramos particularidades para falar de dores comuns”.

Serviço: Corpos Frágeis. Galeria Olido. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3397-0171 – Sala Paissandu:139 lugares. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. De 15 a 18. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes) 45 min. Acima de 14 anos