Vídeo e dança se encontram em espetáculo de Carmen Gomide

Entre 17 e 20 deste mês, a coreógrafa apresenta espetáculo multimídia que explora curiosidade do público

A bailarina e pesquisadora Carmen Gomide apresenta seu mais novo trabalho, intitulado Desvio para o vermelho cuja proposta é combinar dança contemporânea e vídeo instalação. As apresentações ocorrem na Sala Paissandu, na Galeria Olido, entre 17 e 20 deste mês.

Desvio para o vermelho, trabalho que marca a estréia do núcleo Eu Et Tu criado pela coreógrafa, tem como mote a história de um casal que vive dentro de uma caixa branca, na qual o público acompanha pequenos acontecimentos do cotidiano.

A partir da astrofísica, Carmen Gomide demonstra a transformação de estado de um corpo quando esse se submete a um deslocamento em alta velocidade e acaba criando um outro campo quase imperceptível.

A fim de permitir ao público essa mudança de olhar, Desvio para o vermelho traz uma mistura de performances em tempo real, gravações dos ensaios projetados no palco e imagens captadas por uma câmera ao vivo. “Ao acompanhar as modificações nos rostos, movimentos e luz, a tecnologia nos possibilita retratar o tempo ampliando nosso olhar”, explica Carmen Gomide. A pesquisa de imagens foi realizada por Osmar Zampieri.

Serviço: Desvio para o vermelho. Galeria Olido. Av. São João, 473. Centro – Sala Paissandu: 139 lugares. Tel. 3397-3000. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. De 17 a 20. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis. 14 anos.