Vesperais voltam a ser apresentadas na Galeria Olido

Programa de interpretação de óperas consagradas em um formato reduzido retorna à Sala Olido, na Galeria Olido, com óperas francesas (dia 15) e ‘Carmen’, de Bizet (dia 29) com entrada franca

Setembro marca a volta das Vesperais à Sala Olido. O projeto consiste na interpretação de óperas consagradas em um formato reduzido e será retomado a partir do dia 15 de setembro, quando o grupo de cantores e músicos apresenta o espetáculo “Vive la France”, que reúne trabalhos de grandes compositores franceses e no dia 29, será interpretada a ópera Carmen, de Bizet. As apresentações ocorrem sempre às 18h30.

O programa de “Vive la France” traz trechos de obras inesquecíveis da ópera francesa, entre estas o destaque fica por conta de Romeu e Julieta (Charles Gounod) Sansão e Dalila (Camille Saint Saëns), Lakmè (Léo Delibes) e Fausto (Charles Gounod). O elenco é formado por Adriana Magalhães (soprano), Laura Aimberé (meiossoprano), José Silveira (tenor), Carlos Eduardo Marcos (baixo) Marizilda Hein (piano) e com a narração de José Marson.

O próximo espetáculo, marcado para dia 29, reúne trechos de uma das mais populares óperas do universo lírico, Carmen, de Georges Bizet. Ambientada em Sevilha, na Espanha, a trama é protagonizada por uma cigana impulsiva, movida apenas por amor e interesse. Depois de seduzir e arruinar o tenente Dom José, por quem se dizia perdidamente apaixonada, ela se interessa pelo toureiro Escamilho. Com direção cênica da soprano Eloisa Baldin, a encenação recebe os solistas Magda Painno (meio-soprano), Rita Marques (soprano), Paulo Queiroz (tenor) e Luiz Orefice (barítono). Os cantores são acompanhados ao piano por Karin Uzun.

Serviço: Vesperal na Olido. “Vive la France” Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel.: 3331-8399. Dia 15, 18h30. Grátis. | “Carmen”. Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473, Centro. Tel.: 3331-8399. Dia 29, 18h30. Grátis (ingressos devem ser retirados com antecedência de meia hora)