Instalação aborda o universo feminino na Galeria Olido

Entre 25 de fevereiro e 17 de março, a Galeria Olido apresenta “Fábrica de Imagens”, instalação que conta com exposição e workshops


Share/BookmarkCompartilhe

A Galeria Olido recebe, entre os dias 25 de fevereiro e 17 de março, a instalação Fábrica de Imagens. A exposição, com inauguração dia 25, às 16h, será acompanhada de pequenas oficinas e debates. O projeto desenvolveu-se a partir de um convênio do CIM (Centro Informação Mulher) com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

O CIM foi criado em 1981, com o intuito de enfrentar a violação dos direitos humanos das mulheres. O Centro possui vasto acervo – um dos maiores da América Latina – sobre a história da vida e luta das mulheres. O material consiste em cartazes, periódicos, livros, fotos, documentos, entre outros. Parte desse acervo integra a mostra. Denominada pelo grupo como uma "Instalação Circulante do Feminino", Fábrica de Imagens foi organizada em oito espaços: Corredor de mulheres, Teatro Performático, Auto - minha- imagem, Vulvar, Workshop de fotografia & CineMulher, Mulher não Entra (açougue), Memória de Mulher, Leitura íntima (sala de leitura).

A instalação procura colocar em pauta a posição da mulher na história. Pretende também incitar discussões sobre problemas recorrentes, como o machismo, o racismo e a homofobia. A mostra irá para outras capitais, como Rio de Janeiro e Vitória, e para quatro cidades do interior de São Paulo - Embú, São Bernardo, Diadema e Osasco.