Nota - Arena Corinthians

A Prefeitura de São Paulo lamenta o acidente ocorrido nesta quarta-feira (27) na Arena Corinthians e informa que realizou todas as ações no âmbito da administração municipal para minimizar os transtornos causados.

O Samu disponibilizou sete ambulâncias para atendimento: uma avançada, uma intermediária, quatro básicas e uma para múltiplas vítimas. Foram registrados dois óbitos.

Para garantir a segurança no local, a Defesa Civil interditou 30% da área leste da obra. A polícia técnico-científica esteve no local para realização de perícia. Na área externa, a Guarda Civil Metropolitana encaminhou duas viaturas para apoio aos trabalhos realizados na área.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando o trânsito nas imediações do Estádio com agentes em dois pontos fixos na Avenida Radial Leste, na saída do Terminal Itaquera e junto ao acesso à Avenida Miguel Ignácio Cury (rua que dá acesso ao Estádio). Também há agente da CET percorrendo a Avenida Radial Leste em rota operacional de viatura. Não foi necessário, até o momento, realizar nenhum bloqueio no sistema viário, pois o atendimento está sendo realizado na área interna no Estádio.

É importante ressaltar que o estádio possui Alvará de Aprovação e Execução de Edificação (aprovado em 31/05/2013) e que as obras estão devidamente licenciadas pela Prefeitura.

Secretaria de Comunicação – Prefeitura de São Paulo