Prefeito lamenta acidente com as obras da Arena Corinthians

O prefeito Fernando Haddad lamentou nesta quarta-feira (27) o acidente ocorrido nas obras da Arena Corinthians, em Itaquera, que matou dois operários. "Acompanhei com muita consternação, sobretudo em função das vítimas. É muito lamentável que o esforço desses operários ao longo de tanto tempo tenha, nos últimos dias de obra, resultado em vítimas. Em qualquer circunstância seria desagradável, mas foi muito notável o esforço dos operários e toda celebração em torno da obra", comentou Haddad.

Em Paris para acompanhar a eleição da cidade que sediará a Expo 2020, o prefeito informou que acompanhou em tempo-real as informações sobre o acidente. "Falei com a vice-prefeita, falei com a Secretaria de Comunicação e recebi informe da empresa (Odebrecht). Tudo aconteceu durante a votação, mas eu recebi informações em tempo real sobre o ocorrido".

O prefeito disse que um representante da Odebrecht estava na delegação brasileira em Paris e auxiliou no repasse de informações sobre o acidente. "Eu estava acompanhado de todo setor empresarial brasileiro, inclusive a Odebrecht estava aqui acompanhando a votação. (O representante) se retirou imediatamente para nos apresentar um relatório do que aconteceu. Primeiro sobre as vítimas. Em segundo lugar sobre a obra que estava quase encerrada, com 3% para executar. A Prefeitura e o Estado estão mobilizados, Bombeiros, hospitais, para atender as pessoas e vamos acompanhar nas próximas horas a evolução do quadro, colocando energia no resgate das pessoas e no eventual acolhimento das famílias".

Nota - Arena Corinthians