Evento no Olido junta Abujamra e orquestra dos CEUs

Show descontraído que junta o músico com 60 integrantes da big-band dos CEUs tem repeteco nesta sexta, às 19h

17/12/2004 - Prefeitura.sp

Em clima de workshop descontraído, o músico André Abujamra realizou nesta quinta (16) na Galeria Olido o primeiro dos dois shows com a big-band formada por alunos dos CEUs. "Estamos aqui para celebrar a diferença", disse antes de iniciar uma canção "em russo arcaico".

No show, Abujamra canta músicas de seu primeiro trabalho solo, o CD O Infinito de Pé acompanhado de 60 músicos dos CEUs Jambeiro, São Rafael e Rosa da China em arranjos produzidos pelo próprio compositor.

A platéia se divertiu especialmente nas músicas em que era chamada a participar. Em uma delas, Abujamra regeu público, banda e seus dois músicos (o baixista Du Moreira e o baterista Kuki Stolarski) ao mesmo tempo.

Os dois maestros que levaram os alunos agradeceram o músico por ter se engajado no projeto, que proporcionou aos estudantes da big-band a chance de tocar em um espetáculo profissional. "Cabe a nós nos unirmos para garantir que projetos como este continuem ocorrendo", afirmou o maestro Farias.

A última apresentação será nesta sexta, às 19h, na Galeria Olido. No domingo (19) às 16h, Abujamra
vai realizar workshop sobre seus processos de criação para trilhas sonoras (ele já compôs mais de uma dezena para filmes brasileiros) e de trabalhos feitos com o Karnak, contando histórias da carreira.

O evento é gratuito (é necessário retirar ingresso com uma hora de antecedência) e aberto ao público e músicos interessados.

O extraordinário é que as pessoas que quiserem participar poderão vir com seus instrumentos. "Só não pode trazer harpa paraguaia e piano. De resto pode vir cuíca, violão, sopros, caixa de fósforo, campainha e até galinha" afirma

André, que não teme confusão: "Não sei o que vai dar, mas vai ser coisa boa. Gosto de juntar as diferenças porque elas unem".

Galeria Olido - Av. São João, 473 - Centro
Informações - 3334-0001 r. 1951