Prefeita inaugura Brinquedoteca e visita EMEIs em Parelheiros

Acompanhada de várias autoridades municipais, a prefeita visitou a região na última quinta-feira (16)

17/12/2004 - Comunicação e Informação Social

A prefeita Marta Suplicy visitou nesta quinta-feira (16) a região da Subprefeitura de Parelheiros, onde participou da cerimônia de inauguração da Brinquedoteca Papa Capim da Unidade Básica de Saúde Jardim Campinas, no Jardim Maria Amália, em parceria com o Santander/Banespa. Também compareceram o secretário municipal da Saúde, Gonzalo Vecina Neto; o subprefeito de Parelheiros, Carlos Henrique Pereira, e o presidente do Comitê Betinho dos Funcionários do Santander/Banespa, José Roberto Vieira Barbosa, entre outras autoridades municipais.

A prefeita mostrou satisfação ao visitar Parelheiros, região em que sua administração realizou ações importantes tanto na área da saúde como na dos transportes. "Na área dos transportes podemos dizer que a região mudou da água para o vinho, o que me deixa muito feliz", disse a prefeita.

Marta Suplicy relembrou as diversas parcerias mantidas com o Santander/Banespa ao longo dos quatro anos de gestão, entre elas várias ligadas aos CEUs, mas destacou as brinquedotecas. "Essa é uma parceria que nos sensibiliza porque faz diferença para a criança. Tanto para aquela criança que espera, como para a que está doente, ou até mesmo para os pais. E a gente sabe o quanto o lado emocional ajuda na recuperação. Por isso, ações desse tipo têm conseqüências que não se percebe no dia, mas a longo prazo traz qualidade de vida para a nossa população", afirmou Marta.

Esta é a 28ª Brinquedoteca inaugurada na parceria entre a Prefeitura e o Santander/Banespa desde o início desta gestão. A primeira iniciativa do projeto aconteceu no Hospital Vergueiro. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Gonzalo Vecina Neto, a Brinquedoteca semeia humanização, além de promover maior ligação da equipe da saúde com a população.

Segundo José Roberto Vieira Barbosa, presidente do Comitê Betinho dos Funcionários do Santander/Banespa, com a inauguração, a instituição cumpre o dever de cidadão de apoiar o poder público na melhoria de vida da população.

Educação
Após a cerimônia, Marta Suplicy visitou a EMEF Vargem Grande, que teve sete salas de aula modulares substituídas por alvenaria. A prefeita foi recebida por um grupo de alunos que prestaram uma homenagem a ela com uma apresentação de flauta, mostrando o que aprenderam nas aulas do projeto Escola Aberta.

A EMEF Vargem Grande atende a cerca de 2.400 alunos, incluindo os de EJA - Educação de Jovens e Adultos e, desde 2003, é o maior pólo do projeto Escola Aberta.

Em seguida, a prefeita vistoriou as obras da EMEF Manoel Vieira de Queiroz Filho, no Jardim Novo, que atende a cerca de 700 crianças. Trata-se de uma escola modular cuja substituição para alvenaria está
sendo finalizada.

Marta Suplicy caminhou pelo comércio da região central, onde conversou com comerciantes antigos da região que lhe relataram as mudanças durante sua gestão, entre elas remodelação viária, que incentivou o comércio a investir em novas fachadas, além de trazer novos pontos comerciais, movimentando a economia local.