André Abujamra apresenta-se com big-band do CEU e faz workshop inusitado

Nos dia 16 e 17 de dezembro, às 19 horas, o músico André Abujamra faz apresentações especiais na Galeria Olido

Nos dia 16 e 17 de dezembro, às 19 horas, o músico e produtor André Abujamra faz apresentações especiais na Galeria Olido com músicas do CD, e primeiro disco solo, O Infinito de Pé.

A novidade é que Abujamra vai reger e tocar com uma big-band formada por alunos dos CEUs (Centros Educacionais Unificados).

Se no tempo de Os Mulheres Negras o músico costumava formar, com Maurício Pereira, "a terceira menor big-band do mundo", desta vez terá 60 músicos, entre adolescentes e adultos, para executar suas músicas em arranjos feitos pelo próprio compositor.

"Vai ser um show profissional. Muito legal para a molecada", ele afirma. André também vai estar acompanhado por Du Moreira no baixo e Kuki Stolarski na bateria. Os ensaios são abertos e ocorrerão nos dias 14 e 15 (terça e quarta), às 19 horas, na Sala Olido.

Workshop

Além das apresentações, André vai realizar no dia 19, também na Sala Olido, às 16h, workshop sobre seus processos de criação para trilhas sonoras (ele já compôs mais de uma dezena para filmes brasileiros) e de trabalhos feitos com o Karnak, contando histórias da carreira.

O evento é gratuito (é necessário retirar ingresso com uma hora de antecedência) e aberto ao público e músicos interessados.

O extraordinário é que as pessoas que quiserem participar poderão vir com seus instrumentos. "Só não pode trazer harpa paraguaia e piano. De resto pode vir cuíca, violão, sopros, caixa de fósforo, campainha e até galinha" afirma

André, que não teme confusão: "Não sei o que vai dar, mas vai ser coisa boa. Gosto de juntar as diferenças porque elas unem".

Galeria Olido - Av. São João, 473 - Centro
Informações - 3334-0001 r. 1951