Túneis da Cidade de São Paulo passam por manutenção

A Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras tem realizado diariamente, desde de janeiro, a manutenção de 18 túneis na cidade de São Paulo – cerca de 20 km de extensão, incluindo os túneis Rebouças e Cidade Jardim, que estão sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

A Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras tem realizado diariamente, desde de janeiro, a manutenção de 18 túneis na  cidade de São Paulo – cerca de 20 km de extensão, incluindo os túneis Rebouças e Cidade Jardim, que estão sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).

Além das obras de manutenção, muitos túneis passam a cada dia por uma limpeza por varrição, exceto os túneis Anhangabaú, Passagem Subterrânea Tom Jobim, Passagens na região da Dr. Arnaldo, Paulista, e Major Natanael (denominado Noite Ilustrada) e Passagem da Praça Roosevelt. Quando necessário, a interdição de vias são realizadas nas madrugadas, entre 23h30 e 5h, para evitar problemas para o trânsito.

Nesta madrugada, dia 15, o túnel Anhangabaú, sentido Aeroporto/Santana, estava sem iluminação. Os técnicos foram ao local e constataram tentativa de furto de cabos, o que provocou curto-circuito. A equipe de manutenção trabalhou durante toda manhã e restabeleceu a iluminação.

Abaixo, o cronograma de manutenção dos túneis paulistanos:

Nos dias 16, 17 e 21 de março o túnel Daher Cutait, na avenida 9 de Julho, será interditado no sentido Bairro-Centro para lavar as paredes.

Nos dias 22, 23 e 24 de março o túnel Daher Cutait (9 de Julho), sentido centro/bairro, será interditado para lavar as paredes.

O túnel Anhangabaú, sentido Aeroporto/Santana, será interditado nos dias 28, 29, 30 e 31 de março para lavar paredes e teto.

No início do mês de março a equipe realizou serviços de manutenção na parte elétrica dos túneis Tribunal de Justiça, Sebastião Camargo e Ayrton Senna.