Homenagem de Paulo Von Poser à cidade

O painel ao fundo do hall do Palácio do Anhangabaú, uma criação do artista plástico Paulo Von Poser, foi produzido especialmente para a cerimônia de posse do prefeito eleito José Serra.

O painel ao fundo do hall do Palácio do Anhangabaú, uma criação do artista plástico Paulo Von Poser, foi produzido especialmente para a cerimônia de posse do prefeito eleito José Serra. Em uma espécie de vôo sobre o vale do Anhangabaú, o artista captou a essência da história paulistana registrando o Viaduto do Chá e o Vale do Anhangabaú, tendo o atual edifício da Prefeitura como figura principal. Von Poser capturou as imagens do alto do hotel Othon Palace e as depositou sobre papel de acetato com traços firmes de nanquim. Ampliadas digitalmente e projetadas em tela, ganharam cor e se transformaram no painel de 7m80 x 3m que neste dia de festa emoldura o hall do edifício-sede da nova administração da cidade de São Paulo.

Von Poser, 44 anos, é o único paulistano de uma família de gaúchos. Seu nome de batismo homenageia a cidade, assim como a arte que desenvolve desde 1982, quando se formou arquiteto pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Longe das pranchetas, seus traços divagaram por outras formas de arte: telas; cerâmicas; painéis; estampas de grifes, como Fit e Glória Coelho; cenários e ilustrações.