Prefeito participa da abertura da maior feira do setor de calçados da América Latina

Até 17 de julho, mais de mil expositores se reunem para a 41ª Francal, maior feira de moda e negócios do setor de calçados de toda a América Latina e evento mais importante do ano para fabricantes brasileiros.

O prefeito de São Paulo participou nesta terça-feira (14/07) da abertura da 41ª edição da Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal).

O evento reúne, entre hoje e 17 de julho, mais de mil expositores nos 82 mil metros quadrados de área total do Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Maior feira de moda e negócios do setor em toda América Latina, a Francal é o evento mais importante do ano para os fabricantes brasileiros.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de calçados, atrás apenas da China e da Índia. O parque calçadista brasileiro contempla mais de 7,8 mil indústrias, empregando, em 2007, cerca de 300 mil trabalhadores.

"A Francal é um dos grandes eventos da cidade de São Paulo. A nossa presença aqui hoje é para que possamos expressar nosso agradecimento a este evento que gera receitas e empregos. E mais do que isso, é a oportunidade que Brasil tem de conhecer a pujança, o desenvolvimento e a qualidade da nossa indústria de calçados", disse o prefeito.

A feira é aberta somente a profissionais do setor. Os organizadores aguardam a visita de mais de 50 mil profissionais vindos de todos os Estados brasileiros e de cerca de 100 países.