Prefeito manda tirar ação de merchandising das ruas

Uma ação de merchandising promovida por uma empresa de cosméticos que escaplhou palavras em pontos de alta visibilidade na cidade será retirada por determinação da Prefeitura.

O prefeito de São Paulo determinou a retirada imediata das ruas da cidade da ação de mershandising promovida por uma empresa de cosméticos que espalhou as palavras "Descanse", "Relaxe" e "Calma" por pontos de alta visibilidade.

A retirada será realizada pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) e pela Secretaria das Subprefeituras. "Trata-se de uma evidente ação publicitária que desrespeita a Lei Cidade Limpa", disse o prefeito.

Ele determinou também que a Corregedoria do município apure se houve falha na concessão da autorização para a instalação das frases. A CPPU havia autorizado as instalações para ocorrerem no mês de março sob a alegação de que se tratava de uma exposição de poesia concreta sem finalidade comercial.

A prefeitura foi surpreendida com uma ação de propaganda na TV que usa as mesmas palavras, expostas em vias de circulação, em suas peças. "A CPPU foi, evidentemente, induzida a erro pelos autores da iniciativa ao pedir autorização, com aparente má fé. Quero que todas as responsabilidades por esse episódio sejam apuradas com rigor", afirmou o prefeito.

"A Lei Cidade Limpa é uma conquista da cidade de São Paulo e não vamos permitir nenhuma exceção que a degrade", concluiu o prefeito.