Vila Ema ganha nova área de lazer e esportes

A Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba investiu R$ 115 mil na praça Vilas Unidas, para revitalizá-la, colocando playground, área verde e uma quadra de grama sintética. O prefeito de São Paulo plantou a muda de número 4 mil na região.

Moradores da Vila Ema, na Zona Leste, ganharam uma área de lazer totalmente revitalizada. A praça Vilas Unidas recebeu playground, área verde e uma quadra de grama sintética. Em visita ao local na última sexta-feira, dia 10, o prefeito de São Paulo plantou uma jabuticabeira, simbolizando a muda de número 4 mil na região. A revitalização da praça, de 3 mil m2, e a construção da quadra foram executadas pela Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, que investiu R$ 115 mil na área.

"É mais um equipamento voltado ao lazer e a atividades esportivas em uma região que precisava da recuperação dessa área. Esperamos continuar, seja em cooperação, seja com verbas do orçamento, avançando neste programa de recuperação das áreas públicas", disse o prefeito. Acompanhado do subprefeito de Vila Prudente e do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, o prefeito vistoriou a área e, na nova quadra, arriscou algumas jogadas e fez dois gols. "Cada vez mais estamos fazendo quadras sintéticas na Cidade. Assim como a recuperação de praças é um modelo que está dando certo", completou o prefeito.


Crescimento da área verde

O paisagismo foi um dos pontos de destaque da reforma. Além de ampliar a área verde da região, foi feito um jardim onde, anteriormente, ocorria descarte clandestino de entulho e lixo. A revitalização proporcionou, ainda, espaço novo para as crianças, com brinquedos, balanços, gangorras, escorregador e mesas para jogos. O passeio público em torno da praça, que fica entre as ruas Bernardino Pantaleão e Aquiles Stendel, foi construído com piso de concreto. Já no passeio interno foi colocado revestimento de brita, material que permite manter a permeabilidade do solo. Foram substituídas também todas as guias e sarjetas.