Vila Prudente confirma popularidade do Circuito de Corridas de Rua

Mesmo com o feriado prolongado, a disputa preencheu o limite máximo de mil inscritos no último domingo (12/07). A corrida de 5km aconteceu na Vila Prudente (Zona Leste).

A 11° etapa do Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo, disputada na manhã do último domingo (12/07) na região de Vila Prudente (Zona Leste), sedimentou ainda mais a alta popularidade das provas do calendário público municipal.

Mesmo com o feriado prolongado e a propensão de “evasão” dos paulistanos a locais mais afastados do perímetro metropolitano, a disputa deste domingo preencheu o número limite de mil inscritos, quantidade igualmente registrada em etapas anteriores.

Como é de praxe, o percurso da prova foi de aproximadamente 5 km para a corrida e 2,5 km destinado aos caminhantes. Presença assídua no posto mais alto do pódio em 2009, Eva Rocha Duarte acumulou a sua quinta vitória em Vila Prudente.

A fundista cruzou a linha de chegada na ponta com o tempo de 21’34’’, seguida por Andréa Alves, que marcou 21’47’’ Salileia Silva completou o pódio com 22’07’’. No masculino, vitória para Antônio da Costa, que venceu com 16’11’’. Gilmar de Almeida (16’20’’) e Wladimir Leôncio (16’27’’) foram segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Vencedora do Prêmio Esporte Cidadania 2009, Marineide dos Santos, ou apenas Neide, esbanjava satisfação em conduzir o seu grupo de moradores do Parque Santo Dias, bairro situado na Zona Sul da capital, a mais uma etapa da série de corridas que acontecem em São Paulo.

“Estamos em 105 atletas, ou 10% do montante de participantes inscritos para esta prova. É um número que me orgulha” disse a corredora, habituada em percorrer traçados sinuosos. “Já estou acostumada a trechos com subidas e descidas, como vimos aqui em Vila Prudente”, arrebatou Neide.

Para conferir os resultados finais da 11ª etapa do Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo, clique aqui.