Gincana da Subprefeitura arrecada mais de 9.300 livros

A 1ª Gincana da Subprefeitura de Perus foi realizada durante cinco semanas consecutivas, entre junho e julho, e arrecadou 9.313 livros didáticos e de leitura. Mais de mil já foram doados para entidades, e cerca de 1.500 farão parte da biblioteca.

A 1ª Gincana da Subprefeitura de Perus, realizada durante cinco semanas consecutivas entre os meses de junho e julho, arrecadou 9.313 livros didáticos e de leitura em escolas, empresas públicas e privadas, servidores e familiares. Desse total, mais de mil livros já foram doados a entidades, outra parte ainda está disponível para doação e pelo menos 1.500 obras farão parte do acervo da biblioteca da subprefeitura que será criada para os servidores públicos.

De acordo com a comissão organizadora da gincana, o objetivo foi promover uma disputa interna sadia e ajudar entidades, escolas e a própria subprefeitura na montagem de um espaço de leitura para os funcionários. Dos 9.313 livros arrecadados, a equipe da Coordenadoria de Planejamento e Obras (CPO) obteve 5.289 obras; a do Gabinete, 2.971; a Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), 656; e a da Coordenadoria de Administração e Finanças, 397. Como prêmio, o departamento vencedor receberá um microcomputador Positivo Windows Vista, com 2 M de memória, além de monitor de 17 polegadas.

As entidades beneficiadas até o momento são a Associação Social Beneficente Lírios de Vale, com 141 livros; a Sociedade Amigos do Bairro do Jaraguá, com 66; Associação Comunitária da Vila Santa Cruz, com 438; e Associação Aliança da Misericórdia, com 478.

A criação da biblioteca interna da Subprefeitura tem como objetivo despertar o gosto pela leitura, melhorar a qualidade de vida e ampliar a visão de mundo dos servidores. Paralelamente, haverá qualificação de servidores que cuidarão da catalogação dos livros e das demais atividades.