Prefeito participa do Dia da França em São Paulo

Neste domingo (12/07), o prefeito de São Paulo participou do Dia da França em São Paulo, no parque Parque da Água Branca (Zona Oeste).

O prefeito de São Paulo participou, neste domingo (12/07), do Dia da França em São Paulo, no parque Dr. Fernando Costa (Parque da Água Branca, Zona Oeste).

O evento foi organizado em parceria entre Prefeitura de São Paulo, Consulado da França e Governo do Estado em homenagem à Queda da Bastilha - festejada em 14 de julho.

"Na semana do 14 de julho, nada mais adequado que possamos, brasileiros e franceses aqui no Brasil, mostrar publicamente a importância da relação entre os dois países. Uma relação muito rica e fraterna", disse o prefeito ao chegar ao parque.

Acompanhado do cônsul-geral da França em São Paulo, Jean-Marc Gravier, o prefeito visitou estandes e cumprimentou os participantes.

"Nós sabemos o quanto foi importante para o Brasil, ao longo do seu desenvolvimento, a presença francesa no país. Na cultura, nas ciências e em todos os setores da nossa economia tivemos a oportunidade de conviver e, com isso, ter essa influência tão saudável e positiva para a história do país."

Os festejos começaram às 8h, com a 1ª Caminhada e Corrida pela Inclusão Social. Em seguida, o Encontro Brasil-França de Parkour reuniu cerca de 300 brasileiros e franceses praticantes da modalidade esportiva criada na Europa.

Para os amantes da culinária francesa, barracas e restaurantes oferecem, a preços populares, pratos preparados por alguns dos melhores chefs franceses de São Paulo, como Laurent Suaudeau e Erick Jacquin.

A companhia Transe Express mostra ao público o espetáculo "Cabaret Français", que tem canções francesas misturadas com soul e funk. Outros 25 artistas interagem com a platéia em espaços do parque, como o francês Julot, do grupo Les Cousins, que apresenta o "Hula Hoopla" - no qual se equilibra em uma pequena plataforma presa a um mastro de nove metros de altura.

A cavalaria da Polícia Militar também marca presença mostrando exercícios como o "Carrossel" e o "Volteio", que destacam a rica tradição da corporação na França.

A programação tem ainda uma exposição de gravuras sobre Direitos Humanos e termina com um baile popular à francesa, com a banda Orquestra.