Subprefeitura faz Mutirão da Cidadania em Clube Escola

O Clube Escola Vila Manchester recebeu, no último sábado (04/07), o mutirão que buscava chamar a atenção dos usuários do clube para o desenvolvimento do sentimento de cidadania da população e, principalmente, dos usuários do clube.

Um Mutirão da Cidadania tomou conta no último sábado, dia 4, do Clube Escola Vila Manchester, localizado na praça Haroldo Daltro, no Carrão. O objetivo da ação, uma iniciativa da Subprefeitura do Aricanduva, foi chamar a atenção dos usuários do clube para a importância de manter o espaço público limpo e conservado, além de desenvolver o sentimento de cidadania na população.

Aproximadamente 300 pessoas, entre funcionários, alunos, professores e moradores da região, participaram do evento, que contou também com a atuação de diversos grupos da 3ª idade. Os voluntários foram divididos em equipes, cada uma com uma tarefa diferente, como varrição e pintura. A freqüentadora do clube Yoshiko Kuriossi diz que é gratificante ajudar a Prefeitura nessa ação. “Com o mutirão, limpamos tudo em um instante. A união faz a força”, explica.

O clube recebeu serviços de limpeza, capinação, poda de árvores e pintura de guias e muretas. Além do trabalho de conscientização, a limpeza serviu para estimular novos usuários a integrar as ações do clube e preparar o espaço para as atividades nas férias, quando o número de usuários é maior.

O Clube Escola Vila Manchester participa também do Programa Super Férias, entre 18 e 31 de julho, oferecendo, além de atividades esportivas como vôlei, handebol, basquete, tênis de campo, capoeira, dança de salão, jazz e arte circense, diversas oficinas culturais e jogos recreativos.