Vôlei e Basquete entram na programação do Circuito Clube Escola

Distribuído nas categorias de nível competitivo (sub-14 e sub-16) e nível participativo (sub-10 e sub-12), as duas modalidades só terão início efetivamente no próximo mês, mas o registro de entidades e associações interessadas já pode ser oficializado.

Até meados de agosto, o Circuito Esportivo Clube Escola permitirá o ingresso de novos adeptos nas séries de atividades que contemplam vôlei e basquete.

Distribuído nas categorias de nível competitivo (sub-14 e sub-16) e nível participativo (sub-10 e sub-12), as duas modalidades só terão início efetivamente no próximo mês, mas o registro de entidades e associações interessadas já pode ser oficializado através do e-mail cgpeesportes@prefeitura.sp.gov.br, informando o nome da agremiação postulante, contatos (fone ou e-mail do responsável) e nome dos atletas, ou via site).

Vôlei

Para o voleibol, as inscrições para os torneios envolvendo as categorias maiores acontecem por etapa e ao decorrer do ano.

Agendada para dia 22/08, a segunda etapa do circuito competitivo de vôlei admitirá matrículas normalmente até 19/08. Já a programação com as classes sub-10 e sub-12 será unificada em um festival, a ser realizado no dia 26 de outubro. O circuito acontece em confronto direto e é realizado em nove etapas.

Basquete

No caso do basquete, as diretrizes para inscrição e o formato de disputa serão bem similares a do vôlei. Para as classes sub-14 e sub-16, o prazo aceito para registros expira no dia 04/08 - o torneio dará a sua largada somente onze dias depois.

Em outubro, está confirmada a participação das categorias sub-10 e sub-12.

Circuito Clube Escola

O Circuito foi criado em 2009 para divulgar e fomentar a prática do esporte entre jovens e adolescentes inscritos nas oficinas do programa Clube Escola.

A intenção é também criar oportunidades para revelar novos valores e promover o intercâmbio e integração entre os envolvidos.