Feriado leva muito esporte ao Autódromo de Interlagos

A Secretaria de Esportes apóia a realização de duas competições já tradicionais na próxima quinta-feira, feriado da Revolução Cosntitucionalista: a Corrida Super 9k e a Prova Ciclística 9 de Julho.

Nesta quinta-feira (09/07), dia em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, uma “revolução esportiva” movimenta a maior cidade do país. Duas provas no autódromo de Interlagos, a Corrida Super 9k e a Prova Ciclística 9 de Julho reforçam o status de São Paulo como a “Capital Brasileira do Esporte”.

Corrida Super 9k

Um dos esportes que mais cresce na cidade de São Paulo, a Corrida de Rua chega ao Autódromo de Interlagos, com a Corrida Super 9K Montevérgine.

A prova já tem as 3 mil vagas preenchidas, entre homens e mulheres que se dividem em duas distâncias: 9km ou 4,5km (repectivamente uma ou duas voltas na pista).

A retirada dos kits de competição acontece nesta terça-feira das 13h às 20h e quarta-feira (08/07), das 11h às 20h, na loja Centauro do Shopping Bourbon, na Pompéia.

A largada da prova feminina acontece às 7h45, quinze minutos antes da largada das demais categorias (masculino, caminhada e portadores de necessidades especiais). Todos os participantes receberão medalhas, assim que completarem a prova.

66º Prova Ciclística 9 de Julho

A prova ciclística 9 de julho já é uma tradição na cidade, fazendo parte das comemorações em homenagem ao dia da Revolução Constitucionalista.

Neste ano, cerca de 800 ciclistas, divididos em 10 categorias, participarão da competição.

A retirada dos kits de competição será no mesmo local e horário da corrida. Para as categorias Elite Masculino e Feminino os kits devem ser retirados na quarta (08/07) das 14 às 17h, no Four Plus Hotel.

Em seguida a entrega, um congresso técnico passará as principais regras ao atletas.

As duas provas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.