O que abre e o que fecha no feriado da Revolução Constitucionalista

As repartições públicas municipais funcionarão de acordo com o seguinte esquema no feriado da Revolução Constitucionalista, dia 9 de julho, quinta-feira, e na sexta-feira (10/07), quando não haverá expediente, com a compensação das horas pelos servidores públicos.

Abastecimento

Quinta-feira (09), os mercados municipais abrirão nos seguintes horários: Paulistano (Mercadão), das 6h às 18h; Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Pinheiros, Sapopemba e Tucuruvi, das 8h às 13h; Kinjo Yamato, das 2h às 15h; Lapa e Santo Amaro, das 8h às 14h; Penha e São Miguel, das 8h às 19h; Pirituba, das 7h às 14h; Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h.

No demais dias, funcionam nos horários habituais.

Os sacolões atenderão nos seguintes horários, na quinta-feira: Avanhandava, Bela Vista, Lapa e São Miguel, das 7h às 13h; Brigadeiro, Butantã, Cohab Adventista, Estrada do Sabão, Jaçanã, Jaguaré, Jaraguá, João Moura, Piraporinha, Santo Amaro e Cidade Tiradentes, das 7h às 14h; São Miguel, das 8h às 13h; Rio Pequeno, das 7h às 16h.

No restante dos dias, voltam aos horários habituais.

As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais durante todo o feriado prolongado.


Assistência Social

De quinta-feira a domingo, funcionarão normalmente os serviços de emergência e acolhida: abrigos, centros de acolhida, Cape - Central de Atendimento Permanente e de Emergência (3228-5554/3228-5668) e Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas).

O Centro de Referência de Cidadania do Idoso (Creci) abre apenas sexta-feira (10). A Loja Social - Roda da Cidadania e o Restaurante-Escola fecham durante todo o feriado prolongado.


Cultura

O Centro Cultural São Paulo (CCSP), Galeria Olido e o Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso abrem todos os dias.

O Teatro Municipal não abrirá de quinta-feira a domingo. Contudo, a bilheteria funcionará todos os dias, das 10h às 17h.

O Teatro João Caetano abrirá todos os dias.

Os teatros Alfredo Mesquita, Artur Azevedo, Martins Penna e Paulo Eiró abrem de sexta-feira a domingo. Os teatros Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado e Flávio Império estão fechados para reforma.

As bibliotecas Mario de Andrade e Circulante não abrem, pois passam por reforma. As bibliotecas Viriato Côrrea e Monteiro Lobato e as bibliotecas de bairro abrem apenas sábado. Os Bosques da Leitura abrem sábado e domingo.

Os ônibus-biblioteca funcionam de sexta-feira a domingo.

A Divisão de Arquivo Histórico abre apenas no sábado, das 9h às 17h.

As Casas do Bandeirante, do Grito, do Tatuapé e Modernista e a Capela do Morumbi estarão abertas todos os dias. As Casas da Imagem (antiga Casa nº1) e do Sertanista e o Beco do Pinto estão em reforma e não abrem.

O Monumento à Independência (Capela Imperial), Museu do Teatro Municipal e os sítios da Ressaca e Morrinhos abrem. O Solar da Marquesa de Santos passa por reforma e não abre.

As escolas de Bailado, de Iniciação Artística e de Música não abrem, assim como o Balé da Cidade e a Orquestra Experimental de Repertório.


Educação

As escolas da rede municipal de ensino não funcionarão durante o feriado prolongado. Os CEUs terão programações culturais e esportivas todos os dias nos horários habituais.


Esportes

Os Clubes-Escola e demais Clubes da Comunidade abrem de sexta-feira a domingo para uso dos equipamentos esportivos. Contudo, não haverá atividades regulares, como aulas.

Saúde

Os hospitais e prontos-socorros atenderão durante todo o feriado prolongado, abertos 24 horas por dia. As AMAs funcionam quinta-feira, sexta e sábado.

As AMAs 24 horas ficam abertas ininterruptamente todos os dias. As AMAs Especialidades abrem sexta-feira e sábado. As Unidades Básicas de Saúde ficam fechadas durante o feriado prolongado.


Subprefeituras

As Praças de Atendimento não abrem durante todo o feriado prolongado.


Trabalho

As cinco unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e as 14 da Agência São Paulo Confia não abrem durante todo o feriado prolongado.


Transportes

Os ônibus do transporte coletivo circularão na sexta-feira e no sábado com 70% da frota usada nos dias úteis. Na quinta-feira e no domingo, com 50%.


Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais funcionarão normalmente. O Planetário do Ibirapuera abre na quinta-feira, no sábado e domingo.