Mercado Paulistano terá aulas especiais no Dia da Pizza

Nesta sexta-feira (10/07), em comemoração ao Dia da Pizza, o Mercado Municipal Paulistano promoverá o evento em que os pizzaiolos da ''1900 Pizzeria'' se apresentarão, entre as 10h e às 17h. Também haverá degustação de vinhos.

Para comemorar o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho, o Mercado Municipal Paulistano promoverá, pelo segundo ano consecutivo, o Dia da Pizza no Mercadão. O evento, que ocorre nesta sexta-feira (10/07), no Mercado Goumert, consiste na apresentação de pizzaiolos da "1900 Pizzeria". Entre as 10h e as 17h, eles ensinarão o preparo de diversos tipos de pizza, desde as tradicionais até as exóticas e doces.

As aulas serão gratuitas e divididas em três turnos de apresentação. Cada turma, com capacidade para 52 pessoas, terá duas horas de aula, com um intervalo de meia hora. Os participantes também poderão degustar e saborear vinhos de um dos apoiadores do projeto, a Casa Flora. Para participar, os interessados deverão se inscrever até esta quarta-feira, dia 8, pelo telefone 3313-7456, ramal 18, das 8h às 18h.


História

Existem diversas versões para a história da pizza. A mais aceita é a de que sua origem remonta aos egípcios e hebreus, há mais de cinco mil anos. Na época, era chamada de Piscea ou "pão de Abraão", nome dado à mistura de farinha, água e sal, assada em fornos rústicos. A partir de então, diversos povos incrementaram a receita, como os fenícios, que três séculos antes de Cristo acrescentavam cebola e carne à mistura. O costume foi assimilado pelos turcos e, durante as Cruzadas, chegou à Itália, onde ganhou ervas e azeite e, mais tarde, o tomate. A partir daí caiu no paladar de numerosos povos. Com o passar dos anos, popularizou-se e as coberturas foram diversificando-se, até os numerosos sabores atuais. Em São Paulo, o Dia da Pizza foi instituído em 1985.


Serviço

Dia da Pizza no Mercadão
Data:
10 de julho
Hora: das 10h às 17h
Local: Mercado Gourmet - Mercado Municipal Paulistano
Endereço: rua da Cantareira, 306.