Equipes de cata-bagulho retiram mais de 270 toneladas das ruas da Capital

Os trabalhos de Operações Cata-Bagulho em 10 subprefeituras no último sábado (04/07), foram recolhidas mais de 270 toneladas de objetos sem serventia. Desde o início do ano, já foram recolhidas mais de 12,7 mil toneladas.

Funcionários de 10 subprefeituras recolheram, no último sábado (04/07), 273,6 toneladas de objetos inservíveis em mais uma edição de operações Cata-Bagulho, que aconteceram em ruas das regiões das subprefeituras de Cidade Ademar, Ermelino Matarazzo, Freguesia do Ó, Ipiranga, Jabaquara, Jaçanã, Pinheiros, São Miguel, Vila Prudente e Vila Maria.

Desde o início deste ano, foram realizadas cerca de 350 ações por toda cidade, que retiraram mais de 12,7 mil toneladas de materiais retirados das vias públicas.

Sobre o Cata-Bagulho

O serviço de cata-bagulho auxilia as pessoas a realizarem o descarte regular de objetos sem uso, como restos de madeira, pneus, móveis e eletrodomésticos quebrados.

Funcionários da subprefeitura local passam, durante a semana, nas ruas em que o serviço será executado e informam aos moradores os horários e os itinerários a serem percorridos pelas equipes de limpeza.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital ou agendar o recolhimento com a subprefeitura mais próxima pelo telefone 156.

A programação também fica disponível no site www.prefeitura.sp.gov.br/catabagulho.