Prefeito participa da 18ª Festa das Nações, em Ermelino Matarazzo

Em sua 18ª edição, a festa conta com barracas de comidas típicas de doze países e apresentações culturais variadas. O evento, que termina neste domingo (05), é organizado pelo Lar Vicentino e terá toda sua renda revertida à instituição.

O prefeito de São Paulo participou, na noite de sábado (04/07), da Festa das Nações do bairro de Ermelino Matarazzo, Zona Leste. Em sua 18ª edição, a festa conta com barracas de comidas típicas de doze países e apresentações culturais variadas. O evento, que termina neste domingo (05), é organizado pelo Lar Vicentino e terá toda sua renda revertida à instituição.

"Esta festa traz receitas para um trabalho social de importância muito grande, não apenas para a Zona Leste, mas para a cidade de São Paulo. O que se arrecada aqui se investe nas pessoas carentes, nos idosos", disse o prefeito ao visitar as barracas. "A Prefeitura de São Paulo está junto nesse projeto, que é levar cada vez mais para essas pessoas um pouco de atenção, de carinho e aquilo que for necessário do poder público para dar a elas conforto e bem-estar". A festa conta com apoio da comunidade (cerca de 700 voluntários) e da Subprefeitura de Ermelino Matarazzo.

A Festa das Nações é considerada um evento oficial do calendário da Cidade de São Paulo. O evento atrai nos dois dias de realização pessoas de todos os bairros e vilas da região. A expectativa de público é de cerca de 10 mil pessoas. Na programação, há danças folclóricas, uma missa com o padre Ticão, shows e brincadeiras. Nas barracas, outra atração é a história dos países representada por fotos, documentos, comidas e trajes típicos.

Lar Vicentino

Sem fins lucrativos, o Lar Vicentino foi fundado em 1972 para ajudar famílias carentes e idosos. Com o apoio da comunidade, a entidade conseguiu a construção de um salão, onde foram acolhidas as pessoas carentes da região que dependiam de cuidados especiais, que passaram a receber suporte médico, higiene e alimentação.