COTP emplaca pugilista no Pan-americano de Newark

Líder do ranking nacional na classe Mosca (até 51kg), Stella Soares não contrariou os prognósticos e foi soberana no qualificatório ao torneio intercontinental

Fonte incessante de novos talentos para o boxe nacional, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) viu ser decretada a escolha de uma de suas “crias” para a disputa do Panamericano de Boxe Feminino em Newark, Estados Unidos, a partir do mês de agosto.

Líder do ranking nacional na classe Mosca (até 51kg), Stella Soares não contrariou os prognósticos e foi soberana no qualificatório ao torneio intercontinental. A vaga veio após duas vitórias exemplares na arena montada na Academia Runner Club, situada na região do Butantã (Zona Oeste).

No embate inaugural, realizado no dia 28, Stella derrotou por pontos (31 a 27) a manauara Amanda Coelho. No domingo, ante a baiana Cássia Fonseca, nova vitória por pontos (39 a 19) e o ingresso no Pan assegurado.

Se a campanha de Stella na seletiva já lhe faz ambicionar premiações em Newark, outra importante representante do COTP não obteve êxito na sua tentativa de subir novamente ao pódio em um Pan-americano.

Vice-campeã na edição de Trinidad e Tobago, em 2008, Loren Capecce, que estreava oficialmente na categoria Galo (até 54 kg), perdeu por pontos (35 a 29) para a brasiliense Clélia Marques e foi eliminada do classificatório.

Para conferir a relação com o nome de todas as convocadas para o Pan, acesse o site da Condederação Brasileira de Boxe.