1º Prêmio de Educação em Direitos Humanos contempla projetos de professores e escolas da rede pública municipal

Premiação será nesta terça-feira, às 18h, no Parque do Ibirapuera

Com o objetivo de premiar projetos de fomento à cultura de direitos humanos na rede municipal de ensino, acontece nesta terça-feira (10) o 1º Prêmio de Educação em Direitos Humanos. O prêmio será entregue a professores e escolas públicas, e integra as atividades do Festival de Direitos Humanos, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

Os projetos foram analisados por um júri composto por importantes especialistas e estudiosos na área de direitos humanos, como Maria Victoria Benevides, Kabengele Munanga, Flávia Schilling, Margarida Genevois, Paulo Vannuchi, Fernando Almeida e Olívio Jekupé. Durante o evento, haverá uma homenagem a d. Paulo Evaristo Arns, em reconhecimento à toda sua dedicação e luta na defesa dos valores dos direitos humanos no Brasil.

A SMDHC realiza o 1º Festival de Direitos Humanos – Cidadania nas Ruas na semana em que a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos, com o objetivo de promover um amplo debate sobre direitos humanos pelas ruas de São Paulo, ressaltando a importância da construção do sentimento de pertencimento à cidade e de uma convivência cidadã nos espaços públicos.

Desde o último sábado (7) até o próximo domingo (15), haverá debates, oficinas, shows, intervenções artísticas, teatro de rua, exibição de filmes, além de ações promovidas por organizações da sociedade civil.

Confira a programação completa do festival no site www.direitoshumanos.prefeitura.sp.gov.br

Serviço
1º Prêmio de Educação em Direitos Humanos
Auditório do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3
Às 18 horas