Secretaria da Cultura promove seminário sobre tradições cristã, árabe e judaica

Ciclo de palestras visa discutir a formação do Ocidente a partir do encontro das três grandes culturas. Evento é também organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP

O encontro das tradições das culturas cristã, árabe e judaica é tema do seminário 'Diálogo das Civilizações', realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP) nos dias 9 e 10 de dezembro, na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro da cidade, e na Tenda Cultural Ortega y Gasset, montada na Cidade Universitária. A primeira-dama Ana Estela Haddad acompanhou na manhã desta segunda-feira (9) a abertura do ciclo de palestras.

Durante os dois dias, participarão do encontro conferencistas nas áreas de literatura, história, filosofia e artes. O seminário, organizado pela artista plástica Denise Milan e pela professora Olgária Matos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), pretende acompanhar a formação do Ocidente a partir do encontro das três grandes culturas: cristã, islâmica e judaica até o mundo contemporâneo.

A programação do seminário e o nome e currículo de todos os palestrantes pode ser conferida no site da USP e a entrada nas atividades do seminário é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo telefone: (11) 3237-1898 ou pelo e-mail: dialogodascivilizacoes@gmail.com.

Fotos
Crédito: Fábio Arantes/SECOM

Foto 1 - Evento promovido pela Secretaria de Cultura discute relação entre as culturas cristã, árabe e judaica

Foto 2
- Primeira-dama Ana Estela Haddad participou da abertura do seminário