Vem pro Triângulo - Mulheres traz atividades voltadas para o público feminino no Centro Histórico

Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, o projeto acontece no dia 25 de outubro e traz atividades em homenagem ao Outubro Rosa, incluindo painéis com especialistas das áreas de empreendedorismo e saúde.

 

Paula Reis, palestrante do evento/ Divulgação

 

O programa Vem pro Triângulo SP é realizado pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Turismo com o objetivo de levar atividades e programações para a região do Triângulo SP, no Centro Histórico, incentivando o turismo na área.

Neste mês, em celebração ao Outubro Rosa, o projeto contará com diversas atividades gratuitas como painéis, roteiros especiais, programação musical e roda de conversas durante o dia 25. Essa edição visa trazer experiências que levam à compreensão da importância da mulher e do empoderamento feminino.

A programação do evento acontece ao longo do dia, começando às 10h com um passeio guiado gratuito. O itinerário passa por pontos como Patteo do Collegio, Murais do Projeto Tarsila Inspira, Museu da Bolsa do Brasil (B3), Praça do Patriarca, Largo São Francisco, entre outros locais emblemáticos do Triângulo Histórico. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pela Plataforma Sympla.

A abertura oficial será às 11h, no CCBB, com apresentação da violinista Heloisa. Na sequência, acontece a vivência “Her spot: Dinheiro também é assunto de mulher”, às 11h40, com Paula Reis, especialista em controladoria e analista CNPI-T e fundadora do Canal “Mulher Trader”. Para essa programação, também é necessário reservar ingresso pela plataforma Sympla.

Durante a tarde, às 15h acontecerá o primeiro painel do dia, no Café Girondino, com o tema “Empreendedorismo feminino no Triângulo SP- dicas para obter sucesso no Centro Histórico”, com participação de Gelma Franco, fundadora e gestora do IL BARISTA Cafés especiais e Suzana Cristina Silva, empresária e sócia do Maria Cristina Doces, estabelecimento especializado na confeitaria portuguesa, com mediação de Fernanda Ascar, Diretora de Turismo da Spturis.

Em alusão ao Outubro Rosa, um painel temático sobre saúde acontecerá às 16h10, com Sônia Raquel Wippich Coelho,
Coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal da Saúde e Giulianna Nardini, que teve câncer de mama aos 21 anos e conscientiza outras mulheres sobre a importância de manter os exames em dia e conhecer o seu corpo, a partir do perfil @giunardini nas redes sociais.

Na parte musical, ao longo do dia, a violinista Heloísa se apresentará no CCBB SP e a cantora Ana Rafaela no Café Girondino, no Centro de São Paulo.

Sobre o Vem pro Triângulo SP

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, é responsável por ativar a região do Triângulo SP, perímetro formado pelo recorte do Centro paulistano, onde se situam os principais edifícios históricos da cidade em locais como o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco. As atividades acontecem por meio de shows, encontros, debates, teatro e mais. A programação é regular e ficará sempre disponível nos perfis oficiais e site da Secretaria Municipal de Turismo - www.prefeitura.sp.gov.br/turismo

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO:

10h - Vai de Roteiro Mulheres
11h - Recepção e Coffee CCBB com a Violinista Heloísa
11h35 - Abertura do evento "Vem pro Triângulo - Mulheres"
11h40- “Her spot: Dinheiro também é assunto de mulher”, com Paula Reis
14h - Vai de Roteiro Mulheres
14h20 - Ana Rafaela no Café Girondino (artístico)
15h - Painel "Empreendedorismo feminino no Triângulo SP - dicas para obter sucesso no Centro Histórico" com Gelma Franco, Suzana Cristina e Fernanda Ascar
15h50 - Ana Rafaela no Café Girondino (artístico)
16h10 - Painel "Outubro Rosa: Prevenção e Saúde no Triângulo SP"
17h - Ana Rafaela no Café Girondino (artístico)


Serviço: Vem pro Triângulo – Mulheres. Dia 25 de outubro. A partir das 10h. Local: Centro Histórico de São Paulo.

Café Girondino: Rua Boa Vista, 365 - Centro Histórico de São Paulo
CCBB SP: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico de São Paulo

Edições anteriores do Vem pro Triângulo SP

Neste mês, Vem pro Triângulo SP traz sessões de cinema gratuitas ao Centro Histórico


No mês das férias escolares, Prefeitura de São Paulo oferece diversão para crianças no Triângulo SP


Vem pro Triângulo SP: Shows no Centro Histórico comemoram Dia Mundial do Rock


Neste mês, Centro Histórico recebe programação musical no “Triângulo Junino”