Vem pro Triângulo SP: Shows no Centro Histórico comemoram Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho, a partir do meio-dia, a Praça Antônio Prado recebe apresentações de Inocentes, Camisa de Vênus e Paulo Miklos; Beto Lee homenageia Rita Lee

Atualizado em 12/07/2023, às 12h

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, uma data que foi escolhida por causa da realização do Festival Live Aid, na Inglaterra, em 1985, uma ação beneficente que reuniu grandes nomes do rock mundial como Bob Dylan, Phil Collins, Paul McCartney, entre outros.

Nesta data, aqui no Brasil, o rock ‘n roll vai fazer barulho no Centro Histórico de São Paulo. A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, com apoio da iniciativa Todos pelo Centro, realiza um grande show do projeto “Vem pro Triângulo – Rock” na Praça Antônio Prado, com o grupo Inocentes abrindo a programação, às 12h. Com mais de 4 décadas nos palcos, o grupo formado por Clemente nos vocais e guitarra, Nonô na bateria, Ronaldo Passos na guitarra e Anselmo Monstro no baixo, fez história como a primeira banda punk a assinar com um selo multinacional em meados dos anos 1980. Desde então, teve diversas mudanças em sua formação original, mas sempre se manteve ativa.

Na sequência, às 13h30, o músico Beto Lee, filho da cantora Rita Lee, fará uma homenagem à mãe, morta neste ano. Natural do bairro da Vila Mariana, em diversas canções, ela abordou as facetas da cidade de São Paulo, citando bairros, suas características e complexidades de grande metrópole, levando seu nome para o mundo.

Outro ícone da velha guarda do rock ‘n roll, o grupo Camisa de Vênus se apresenta na sequência, às 16h. Formada em Salvador na década de 1980, o grupo traz o vocalista Marcelo Nova e sucessos como “Eu não matei Joana D’arc” e “Só o fim”.

O encerramento fica por conta do titã Paulo Miklos, que sobe ao palco às 18h30. O músico está atualmente em turnê pelo Brasil com o grupo Titãs, com a formação original, e concilia a carreira musical com a de ator, tendo já participado de filmes como É proibido fumar e O Invasor. Neste show, ele traz canções que ficaram conhecidas em sua voz no Titãs como “Isso” e “É preciso saber viver”, além de músicas da carreira solo como “Um misto das duas coisas” e “Vou te encontrar”.

“O Vem pro Triângulo - Rock é uma forma de atrair pessoas para o Centro da cidade para comemorar uma data histórica, que é o Dia Mundial do Rock. A missão da SMTUR é diversificar a oferta de atividades nessa região, contemplando todos os públicos”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.

Sobre o Vem pro Triângulo SP

Depois do sucesso do Triângulo Junino, a Prefeitura de São Paulo continua realizando shows no perímetro conhecido como Triângulo SP, formado pelo recorte do Centro paulistano, onde se situam os principais edifícios históricos da cidade, em locais como o Largo São Bento, Pateo do Collegio e Largo São Francisco. A programação será regular e ficará sempre disponível no site www.cidadedesaopaulo.com

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: 

  •  12h – Inocentes
  •  13h30 – Rita Lee por Beto Lee
  •  16h – Camisa de Vênus
  •  18h30 – Paulo Miklos

Serviço: Vem pro Triângulo – Rock. Dia 13 de julho – Dia mundial do Rock. A partir das 12h. Local: Centro Histórico de São Paulo - Praça Armando Prado, Centro.