PREFEITURA DE SÃO PAULO

Roteiros guiados “Vem pro Triângulo” acontecem durante do Festival do Café

Ação terá quatro saídas diárias gratuitas que finalizam na exposição “Imigrantes do Café”, no Edifício Matarazzo

27/09/2022 12h00

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), realiza de 27 de setembro a 1º de outubro o Festival do Café no Triângulo SP. O evento chega a sua terceira edição com 30 cafeterias da região central participando com combos e promoções exclusivas.

Para complementar esta ação, a SMTUR está disponibilizando um tour guiado, que sai da Praça Antônio Prado, chamado “Vem pro Triângulo – Festival do Café”. Serão quatro saídas diárias gratuitas: às 10h, 11h30, 14h e 15h30. Não é necessário fazer inscrições com antecedência.

“O Festival do Café no Triângulo SP é um evento democrático e muito acessível, pois temos programação artística gratuita, workshops e bate-papos sobre café e os estabelecimentos participantes oferecem combos que vão de R$ 5 a R$ 45, o que permite experiências gastronômicas de vários tipos”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho. “Para circular pelo perímetro do evento, vamos oferecer este tour gratuito, que permitirá aos visitantes se familiarizarem com a região e poder escolher os locais onde quer fazer uma parada estratégica para visitar um dos cafés participantes”, conclui.

O ponto de encontro é na Praça Antônio Prado, onde foi instalada uma Central de Informação Turística – CIT móvel, que atende a turistas e munícipes com informações sobre o evento e os pontos turísticos no Centro. O percurso completo passa pelo Mosteiro de São Bento, Pateo do Collegio, Caixa Cultural, Largo São Francisco, Edifício Ouro para o Bem de São Paulo e finaliza no Edifício Matarazzo. Nesta parada, o público poderá visitar a exposição "Imigrantes do Café", realizada em parceria com Museu da Imigração do Estado de São Paulo.

Serviço: Vem pro Triângulo – Festival do Café. Saídas de 27/9 a 1º/10. Horários: 10h, 11h30, 14h e 15h30. Grátis. Ponto de encontro: Praça Antônio Prado, s/nº - Centro. Credenciamento no local. Em caso de chuva, o roteiro é cancelando.