Primeira Audiência Pública do Plano Diretor do Ibirapuera será na quarta-feira

Aberta ao público interessado, atividade acontece a partir das 18h30, na sede da UMAPAZ, e propõe a discussão democrática do documento

De Secretaria Especial de Comunicação

A agenda elaborada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) para a construção democrática do Plano Diretor do Parque Ibirapuera segue com a primeira de duas Audiências Públicas, que acontece na quarta-feira, dia 14 de agosto. A atividade ocorre das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), responsável pela educação ambiental da pasta.

O objetivo de uma Audiência Pública é ampliar ainda mais a discussão em torno do Plano Diretor do Parque Ibirapuera, para que a comunidade – de usuários e frequentadores a conselheiros gestores – esgote de forma democrática o documento que norteará seu funcionamento. O Ibirapuera integra o 1º lote de concessão, ao lado dos parques Jacintho Alberto, Eucaliptos, Jardim Felicidade, Ten. Brig. Faria Lima e Lajeado. Os Planos Diretores de todos esses parques, assim como o do Ibirapuera, também se encontram disponíveis para consulta pública.

Além da Audiência Pública, o munícipe também pode contribuir na elaboração desses Planos Diretores por meio de uma pesquisa digital e de Consulta Pública que estará disponível na plataforma digital Participe da Gestão Urbana. Todas as contribuições, quando pertinentes, serão incorporadas ao documento. Os seis Planos Diretores serão finalizados em setembro, conforme acordo com o Ministério Público.

AGENDA
Audiência Pública nº 1
Data: 14/08/2019 - quarta-feira
Horário: das 18h30 às 21h30

Fórum 2 - Serviços ecossistêmicos
Data: 16/08/2019 - sexta-feira
Horário: das 18h30 às 21h30

Fórum 3 - A questão da água no Parque Ibirapuera
Data: 22/08/2019 - quinta-feira
Horário: das 18h30 às 21h30

Audiência Pública nº 2
Data: 24/08/2019 - sábado
Horário: das 10h às 13h
Local: UMAPAZ – Av. Quarto Centenário, 1268 – portão 7-A – Pq. Ibirapuera

Pesquisa do Parque Ibirapuera
Prazo: até o dia 25 de agosto
Acesso digital: pesquisa do Ibirapuera

Pesquisa Digital dos Jacintho Alberto, Eucaliptos, Jardim Felicidade Tenente Brigadeiro Faria Lima e Lajeado
Data: até 25 de agosto
Acesso: por meio do formulário eletrônico

CONSULTAS PÚBLICAS:
Prazo: até 25/08 (Ibirapuera) e 26/08 (demais parques)
Acesso: acesse em Participe da Gestão Urbana